Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2022

Hebreus 12:1,2

Hebreus 12:1,2 "...desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta, olhando firmemente para o Autor e Consumador da fé, Jesus, o qual, em troca da alegria que lhe estava proposta, suportou a cruz..."

O ser humano, por natureza adâmica, acaba se enrolando nas tantas artimanhas e distrações deste século e dos dardos de satanás.

Contrariando a proposta de não se "conformar a este século" e não buscando "apresentar-se a DEUS", como "quem não tem do que se envergonhar" e que domina a própria vontade sob o poder da VERDADE, acaba enredado.

Os laços são tremendos.

As mentiras nem se fala 

Logo, apressadamente com esmero, deve apropriar-se do CHAMADO DIVINO para uma vida santa, cumprindo a carreira da fé e focando tão somente em JESUS.

Foi ELE quem se entregou para que vivêssemos, fôssemos perdoados e purificados pelo SANGUE do SENHOR.

E por isso olhar para CRISTO é motivação à perseverança, pois ELE mesmo perseverou até o fim de sua missão. 

Temos a nossa.

Por isso o conselho de DEUS é que prossigamos e nos "estimulemos uns aos outros" à VIDA, a uma voda pura, à santificação.

O pecado nos assedia.

DEUS nos chama.

Qual das vozes ouviremos?

Das paranoias humanas

Das paranoias humanas, do sarcasmo e anedota, para o descaso e desrespeito com os direitos que todos desejam que sejam iguais.

Outro dia, não muito tempo, um grupo chamado "porta dos fundos" avançou um limite impondo sobre a sociedade o direito de banalizar a fé cristã.

Doutro lado, os movimentos de esquerda, se apoiando naquilo que acham certo, ultrapassaram as portas das igrejas, do direito, das instituições, dando ao cristianismo um tom de "fundamentalista" e que por esta razão deveria ser banido.

Um fundamentalismo como erro não pode justificar outro.

Erros não justificam erros.

Precisamos entender o que somos, quem somos e para quem somos.

E nesta tese entra o CRIADOR de todas as coisas, que é imutável em seus valores e caráter.

Jamais ELE se vende a propostas, ainda que doces ou gentis.

Precisamos despertar enquanto IGREJA, a fim de percebermos que o sarcasmo contra CRISTO afeta seu povo e que do sarcasmo à violência, seja de gente ou institucional, somente gerará ainda mais malefícios sobre quem decidiu seguir a JESUS.

JESUS veio para o que era seu e sendo rejeitado, não abriu precedentes, mas portas para outros povos se converterem.

E por conversão entendemos mudança de mentalidade, valores, sociedade, indivíduos.

Sem ARREPENDIMENTO jamais haverá NOVO NASCIMENTO, e VIDA ETERNA.

Quando JESUS fala com um sábio de seu tempo, passa a tratar exatamente deste assunto: CONVERSÃO.

Quando interpela um rico, mostra a decadência de sua religiosidade e de suas obras por ter seu coração preso ao que havia conquistado de bens.

Logo, olhando para nossa sociedade decaída e que jaz no maligno, precisamos entender que os ataques ao povo de DEUS têm reflexos em CRISTO JESUS.

Assim, a observar que nosso ADVOGADO é ELE, que haverá JUÍZO sobre os opressores e pecadores não redimidos pelo SANGUE DE CRISTO, podemos até sofrer, mas sabemos para onde vamos.

Por isso, o desdém é sério. 

Do "porta dos fundos" aos pretextos da Esquerda contra os princípios bíblicos, jamais poderemos negociar nossa FÉ, pois dela dependemos para acesso a DEUS.

Cuidemos da DEFESA DA FÉ, com base tão somente na PALAVRA DE DEUS.

O que desejo ou acho de nada serve senão para criar desconfortos humanos.

Mas o que a Bíblia diz é inerrante e infalível, pois é a PALAVRA DE DEUS.