Pesquisar este blog

segunda-feira, 3 de julho de 2023

João 1:12

ELEITOS APENAS? SIM.

João 1:12 "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que creem no seu nome"


É INTERESSANTE quando a visão universalista quer impor a toda a humanidade a SALVAÇÃO que vem de DEUS por CRISTO.


Não. Jamais. Impossível.


E não considero em absoluto minha opinião ou de uma denominação, mas da PALAVRA.


Subordinar nossa mente ao SENHOR e à SUA PALAVRA, vai nos dar a clareza da eleição, desta doutrina bíblica, de um DEUS sábio e SOBERANO que faz do barro aquilo que ELE mesmo projeta.


Entender isto não é mergulhar num fatalismo, porém saber que para existir o inferno, é necessário haver um contingente para estar sendo remetido a este endereço cruel e sem esperança.


Vale o oposto, entender que há um contingente que preencherá as MORADAS CELESTES para onde JESUS foi após sua ressurreição.


Entenda-se a eleição divina  como um ato eterno, do ETERNO, para a ETERNIDADE: "aos que antemão conheceu, também predestinou, a estes chamou e justificou e assim, glorificou" (Romanos 8).


"Quem nele crê não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus" (João 3:18): esta é a grande questão - crer - ser ou não ser!


OS eleitos são capazes, pela ação da PALAVRA, do ESPÍRITO SANTO de crerem, responderem positivamente ao chamado e assim,a SALVAÇÃO, regeneração,o novo nascimento.


E nesta labuta pela alma humana, eis a realidade completa: "ELE vos deu VIDA, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, porque pela graça sois salvos, mediante a FÉ; e isto não vem de vós; é dom de DEUS; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:1, 8, 9).


A glória da SALVAÇÃO é de DEUS nos méritos exclusivamente de JESUS CRISTO, tendo como AGENTE causal a pessoa do ESPÍRITO SANTO.


Esta perspectiva deve revelar em cada ser humano um alerta para o chamado feito a cada dia, em cada pregação, em cada mensagem diária wue recebe.


"Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longe, fostes aproximados pelo sangue de Cristo" (Efésios 2:13).


Vivamos para ELE!

Efésios 2:1

AGORA VIVOS POR ELE.

Efésios 2:1 "Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados"


Quando vejo o AMOR de DEUS impresso nas letras da BÍBLIA, logo tomo consciência de que o sacrifício de JESUS não foi algo doado por um povo merecedor, de boa índole, com caráter ilibado, mas por condenados e absolvidos pelo PODER do SANGUE do CORDEIRO de DEUS que remove o pecado dos escolhidos por ELE para a VIDA ETERNA.


ELE nos regenerou, pois sem tal ação de DEUS, jamais chegaríamos ao REINO de DEUS, estaríamos eternamente destituídos da GLÓRIA de DEUS.


Porém "Deus demonstra seu amor por nós: Cristo morreu em nosso favor quando ainda éramos pecadores"

(Romanos 5:8), e penso logo na GRAÇA, um ato de AMOR.


"Portanto, agora já não há condenação para os que estão em Cristo Jesus" (Romanos 8:1), e passo a louvar a DEUS  por tamanho favor, sendo pó, pecador e necessitado de misericórdia.


Olhar para o espelho da vida, me faz refletir no alcance divino, na penetração do PODER  sobre mim e passo a compreender a explosão do ESPÍRITO em Pentecoste, quando centenas de pessoas, cheias da GRAÇA passaram a compreender da SALVAÇÃO, da obra da REDENÇÃO,  algo externo que moveu os corações humanos até então cegos e surdos.


Nisto me reconheço, pastor, numa estrada árdua do EVANGELHO, porém na certeza de que o mesmo SENHOR que me alcançou um dia, tem feito, pela PALAVRA, vidas serem transportadas para o REINO do SEU AMOR.


A VERDADE, PALAVRA DE DEUS, nos encaminha para uma vida de SANTIDADE, que trará mais de CRISTO sobre cada um daqueles que são convertidos por JESUS e para JESUS, selados pelo ESPÍRITO SANTO para o DIA da REDENÇÃO FINAL da noiva de CRISTO, sua igreja. 


O salmista expressará seu pedido ao SENHOR, AUTOR da PALAVRA e da SALVAÇÃO: "não permitas que nenhum pecado me domine" (Salmos 119:133).


E concluo nesta perspectiva: "portanto, não permitam que o pecado continue dominando o corpo mortal de vocês, fazendo que obedeçam aos seus desejos" (Romanos 6:12).


Trata-se de uma ação DIVINA, que nos impelirá a decisões pela VIDA, SANTIFICAÇÃO, e sempre com a mente de CRISTO pensando nas coisas do ALTO.


Que DEUS nos ajude, como servos, a penetrar neste universo maravilhoso da GRAÇA, e assim, testemunharmos DAQUELE que nos salvou.


"A ELE, pois, a GLÓRIA eternamente.

Amém!"

(Romanos 11:36)