Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de novembro de 2022

Lucas 22:49

       Luke 22:49 “ Senhor, feriremos à espada? ”

Quando os olhos humanos falham, seja por intervenção divina ou pela insensatez, e se tornam impedidos de "discernir entre a mão direita e a esquerda” (Jonas 4:11), percebemos como foi dramática a situação de Faraó, de Judas, e de tantos outros que tiveram suas mentes ceifadas pela sua própria índole.

Paulo vai trazer à luz o entendimento das nossas questões, quando tentamos resolver pelas forças humanas as ocorrências que nos açoitam: “Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que possais resistir no dia mau e, depois de terdes vencido tudo, permanecer inabaláveis(Ephesians 6:11-13).

Há um dia, haverá um dia, em que as pessoas estarão como os homens no passado, cegos e sem saber o que de fato está ocorrendo.

Lendo ainda os Evangelhos vamos ver isto - Por volta da hora nona (15h), clamou Jesus em alta voz, dizendo: Eli, Eli, lamá sabactâni? O que quer dizer: Deus meu, Deus meu, por que me desamparaste? E alguns dos que ali estavam, ouvindo isto, diziam: Ele chama por Elias” (Matthew 27:46-54) - "Os outros, porém, diziam: Deixa, vejamos se Elias vem salvá-lo(Matthew 26:49), mesma falta de leitura e discernimento deste texto – “Então, lhes perguntou Jesus: Que é isso que vos preocupa” (Luke 24:17).

Fosse numa estrada, aos pés da cruz, ou na fuga de um profeta, DEUS resolveu executar seus planos, trazendo a uns o discernimento dos fatos, a outros a ignorância dos mesmos.

Não me importa explicar as razões dos propósitos eternos e o tempo de suas execuções.

Cabe a mim apenas proclamá-los, independente das reações humanas.

Na cruel Nínive houve mais de 120.000 pessoas, de autoridades a simples cidadãos, todos convertidos por DEUS, num grande avivamento – que durou também não tanto tempo e vindo após este período, reis e líderes insensatos e cruéis, que de alguma forma, ainda eram produto da providência divina.

Olha que interessante: Jesus, porém, lhe disse: Judas, com um beijo trais o Filho do Homem?” (Luke 22:48), Meu Pai, se possível, passe de mim este cálice! Todavia, não seja como eu quero, e sim como tu queres (Mateus 26:39) – Sentimentos simultâneos, corridos, rápidos, passageiros, mas cheios de dor, abandono, traição, loucura – e tudo se cumpriu, pois havia sido escrito há muito tempo.

JESUS não estava sozinho, mesmo solitário em suas orações: Então, lhe apareceu um anjo do céu que o confortava” (Luke 22:43).

 E tudo se resume, nestes dias, e ainda será mais intenso, e como lição prática, ainda que os tempos estejam debaixo da guarda divina, neste ensino: Não tivessem aqueles dias sido abreviados, ninguém seria salvo; mas, por causa dos escolhidos, tais dias serão abreviados” (Matthew 24:22).

Jonas e Noé e também sobre Sodoma e Gomorra têm uma coisa em comum com o sermão de CRISTO nos EVANGELHOS: todos anunciam a destruição eminente, mas uma chance de ouvir a VERDADE antes de tudo “virar de perna para o ar”.

Clamemos por MISERICÓRDIA DIVINA e nos ARREPENDAMOS, nos CONVERTAMOS ao SENHOR, pois as águas, fogo ou juízo ainda não vieram.

Preparemo-nos para tudo que está reservado ao planeta.

Se outros não ouvem, ouça e não olhe para trás – vem para o SENHOR.