Pesquisar este blog

domingo, 21 de novembro de 2021

Marcos 1:40-41

Marcos 1:40-41 "Aproximou-se dele um leproso rogando-lhe, de joelhos: Se quiseres, podes purificar-me. Jesus, profundamente compadecido, estendeu a mão, tocou-o e disse-lhe: Quero, fica limpo!

É embaraçoso aos seres humanos perceberem que são totalmente dependentes do DEUS TODO-PODEROSO.

Em meio a propostas de emporamentos, de chamadas ao posso porque sou bom, tenho porque mereço e lutei e fiz valer minha força, vamos notar que todo mundo quer ter sua prepotência e ser o protagonista de toda a própria história.

Porém, ao se deparar com o silêncio da alma, com aquela hora em que suas forças se foram ou que já não pode nem sequer mover seus membros para um projeto específico, eis que aparece a moleza das expressões.

Seja por força da ciência, seja pela mão médica, seja pela eficácia de um remédio, o ser humano de alguma forma buscará recursos para ter a solução pertinente à sua necessidade.

Quando um leproso ou doente nos dias de JESUS chegava a ELE se humilhando, pedindo um favor, expondo-se socialmente como um pedaço de nada, vamos aprender que (1) chegar-se ao FILHO DE DEUS é mais do que mero suprir da necessidade - é reconhecer seu poder e grandeza diante de todo esforço já gasto, (2) é reconhecer em CRISTO a fonte de toda GRAÇA e MISERICÓRDIA capaz de mudar toda a sua história, (3) e é render-se como um prisioneiro de guerra, notando que em si mesmo já não há recurso algum que lhe possa restituir absolutamente nada mais.

A impotência humana diante da grandeza do SENHOR não é romper apenas com a soberba e vaidade humana - é viver a melhor experiência da vida, sabendo que todo item citado como ciência, medicação, socialização são dons comunicados aos seres humanos como elementos para "edificação uns dos outros".

Não podemos encerrar dons apenas àqueles específicos da BÍBLIA.

Mas devemos entender que atributos comunicáveis e dons se aglutinam para o bem de todo aquele que é receptor de algo originado em DEUS.

Nada há na Terra que não surja de eventos sob a intenção DIVINA - nada!

A água do poço mexida por um anjo tem a eficácia da voz de JESUS: "quero, fica limpo".

Se soubéssemos que maravilhoso é aproximar-se de JESUS e humildes nos expormos sem medo de dizer: "se quiseres, podes fazer isto ou aquilo", logo saberemos o que significou ELE chegar ao PAI e falar - "não seja como quero, mas como TU queres" - a história toda da humanidade teria sido bem mais limpa e pacífica.

Portanto encoraje-se e esvazie-se de si mesmo, desça do salto da prepotência e se humilhe diante do AMOR  e PESSOA do nosso SALVADOR e SENHOR JESUS de Nazaré.

Ouça a voz do SENHOR e venha, pois ELE te espera!