Pesquisar este blog

sábado, 16 de outubro de 2021

Gênesis 12:3

Gênesis 12:3 "E abençoarei os que te abençoarem, e amaldiçoarei os que te amaldiçoarem; e em ti serão benditas todas as famílias da terra"

Além do chamado para ser bênção sobre as famílias da Terra, renovado aos apóstolos para serem sal e luz, de irem por todo planeta e fazerem discípulos, observamos uma promessa em Genesis que  trata de abençoar estes que estariam indo e replicando com uma voz de estarei convosco todos os dias. 

Acreditar nisto nos leva a tomar posse da presença garantida do SENHOR junto aos seus. 

E tal presença era identificada pela proteção contra inimigos que porventura surgissem na caminhada. 

Não foram poucos os que surgiram na história do povo eleito. 

Mas também não foram poucos os eventos onde houve livramentos incríveis. 

De muralhas e mares abertos a generais temíveis, todos postos por terra. 

E mais: ainda que  muitas vezes tenha parecido abandono, ali estavam os olhos do SENHOR que cumpre sua PALAVRA

Quando lemos sobre ALIANÇA, podemos ter a certeza da poderosa companhia de nosso AMADO

Certo profeta dizia, sob a voz divina: "Ainda antes que houvesse dia, eu era; e nenhum há que possa livrar alguém das minhas mãos; agindo eu, quem o impedirá? Assim diz o Senhor, o que vos redime, o Santo de Israel: Por amor de vós, enviarei inimigos contra a Babilônia e a todos os de lá farei embarcar como fugitivos" (Isaías 43:13,14). 

DEUS nunca deixou de agir e de ser a resposta única e certa. 

Perfeito para dias em que muitos se sentem perdidos, solitários, abandonados e com a dor de aparente da ausência do socorro de DEUS

Apeguemo-nos firmemente às promessas da PALAVRA, que garante que há um DEUS que intervém. 

Por AMOR.

1 Reis 19:4-6

FAZ PARTE, E ERA ELIAS!

1 Reis 19:4-6 "Basta; toma agora, ó Senhor, a minha alma, pois não sou melhor do que meus pais. Deitou-se e dormiu debaixo do zimbro; eis que um anjo o tocou e lhe disse: Levanta-te e come. Olhou ele e viu, junto à cabeceira, um pão cozido sobre pedras em brasa e uma botija de água. Comeu, bebeu e tornou a dormir."

Quando nos deparamos com as imposições da vida, e eu diria, com a divina providência, independente do que passamos - emerge a afirmativa do FAZ PARTE

Com isto,  vemos a dor, o medo,  o desconforto, a crise: SOMOS GENTE!

Afinal, cada qual sabe o peso que tem a mochila que carrega. 

Podermos até levar a carga uns dos outros, mas o que temos que passar ê parte do inevitável, das "coisas que cooperam", de anjos que operam - mas é página redigida pelo CRIADOR para nós vivermos - e não temos para onde correr. 

Me vem à memória o enfermo que jazia as filas do tanque de Betesda (João 5), esperando ocorrências a seu favor, do Anjo que batia na água e ali a oportunidade surgia - e pobre doenre, não havia o que fizesse sair de longa espera. 

O SENHOR vem trazer alento e cura, eficácia acima de serviços angelicais. 

Mas dos dias na espera, nas dores e desencantos - ali estava o insistente ser a esperar. 

No caso  de Elias, este bate em retirada, foge assustado, pois sua algoz, uma mortal que seguia matando seus pares, trazendo aflição -  e da aflição o sono do pavor, traços de depressão, de quem apenas abria os olhos para se alimentar e logo dormir... 

Quantos no mundo não passam por esta realidade, a olhar para suas vidas, preferência pela morte, a vontade de sumir. 

E pense: era Elias

Então, neste dia, incentivo a você a crer que de fato o socorro, no meio da solidão de seu quarto, de sua dor vem do ALTO e SUBLIME TRONO, de quem envia anjos e acima de tudo, SEU próprio FILHO, para resolver cada medo e dor, mesmo nesta etapa que se chama fuga do sono recheada do medo e da desistência. 

ELE tem o alimento certo psra esta hora. 

Não se culpe por esta situação, mas não deixe de se alimentar desta presença real do PÃO sobre a PEDRA e pronto para acalentar você. 

Tão real quanto a dor e o medo é o SOCORRO em meio à tribulação. 

DELE vem nossa SALVAÇÃO e se ELE estava ali, não era para censurar o profeta, mas para servir-LHE de AMOR e PAZ de espírito. 

Elimine os ruídos de lábios que não confesaam a JESUS, pois não são vozes amigas, inimigas são e querem transtornar as evidências do SENHOR que socorre: cada qual sabe a sua própria dor.

REAJA SIM, mas sem censuras da alma!

Somente DEUS

Somente DEUS!