Pesquisar este blog

segunda-feira, 9 de agosto de 2021

Salmos 27:10

Salmos 27:10 "Porque, se meu pai e minha mãe me desampararem, o Senhor me acolherá"

Estava ouvindo o testemunho de um pastor, de extremo preparo intelectual, com fama internacional, e que, por desventuras, foi mergulhado em profunda depressão, ao ponto de antes e durante a crise da saúde emocional, teve seus encontros com a incredulidade, com a desistência da vida e com a busca literal da morte. 

Em meio a sua exposição tratou do descaso institucional, do abandono, das críticas, dos ataques vis, e da construção de sua vida sob as tensões de um lar desordenado. 

Numa de suas falas dizia que _"poderia ter saído da igreja que fazia parte, mas que, mesmo diante de tantas pessoas más, seria injusto com aquelas que lhe adornaram a alma com amor"_. 

_IMPORTANTE  que ele disse que, mesmo diante da insensatez causada pela incredulidade, que via DEUS enviando pessoas para lhe ajudarem, e estas, tendo ouvido a voz de DEUS claramente para cuidar dele_. 

A luta entre a credulidade e a incredulidade podem compor a vida de muitos e a paritr daí, se não houver a *intervenção divina* (ISTO PODE SE DAR ATRAVÉS DE NÓS, AMIGOS E IRMÃOS), acabará em desgraça. 

Daí o versículo escolhido, que casa com o que o profeta fala: *_"pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti_* (Isaías 49:15). 

Em meio ao desespero, angústia, medo, depressão, há salmos e outros textos que bem amparam os seres humanos a confiar em DEUS, *_"ainda que..."_*. 

Precisamos com urgência dar a *atenção ESPECIAL* aos nossos irmãos e amigos  frustrados com igrejas, com família, com casamentos, com a própria consciência a lhes acusar. 

Se olharmos para *CRISTO*, notaremos que ELE mergulhou num mundo de crises existenciais, já condenados pela humanidade. 

Do *_Vale dos Leprosos, das Cidades Refúgio, das Cadeias Apostólicos_* podemos saber que apesar de nossos pares poderem nos dar as costas, nosso *SENHOR* jamais o fará. 

Esta é a segurança que faz o mesmo salmista afirmar: *_"O Senhor é a minha luz e a minha salvação; de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida; a quem temerei?_* (Salmos 27:1). 

Ninguém está imune às sensações.

*Portanto, olhe para ELE, busquue-O, entregue teu coração para ELE e creia - ELE tem a resposta para você.*