Pesquisar este blog

quarta-feira, 8 de novembro de 2023

Apocalipse 22:18,19

Apocalipse 22:18,19 "e, se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus tirará a sua parte da árvore da vida, da cidade santa e das coisas que se acham escritas neste livro"


Poderíamos autenticar apenas o tom de ameaça sobre a questão de modificar conteúdo presente na Bíblia, mas podemos aprender algo além disso:


1. Como DEUS é suficiente, assim como JESUS, nada e ninguém poderá trazer significados diferentes dos já propostos;


2. Que havendo um AUTOR, que pela sua onisciência capacita homens normais a uma transcendência, impossível não atestar a historicidade que vem de mãos humanas;


3. Não tirar ou acrescentar nos deixa conscientes de suficiência da PALAVRA de DEUS, sendo o livro mais presente na humanidade;


4. Podemos temer, mas muito mais que termos medo dos castigos, é ter prazer neste LIVRO e NELE meditar de dia e de noite;


5. Ainda que homens tentem trazer dúvidas sobre as ESCRITURAS DIVINAS, somos como servos e filhos de DEUS, movidos por uma substância alicerçada na fé e não necessitamos de nada mais;


6. Comparar ou nivelar a BÍBLIA com qualquer que seja o livro ou autor será o mesmo que colocar na mesma balança o bem e o mal, o diabo e JESUS, vida e morte.


7. Mesmo diante de tantas traduções, em diversas línguas, ELA se mantém com todas as informações necessárias para a VIDA ETERNA 


E se não bastasse a REVELAÇÃO posta em nossas mãos, temos o testemunho do ESPÍRITO SANTO que nos ilumina o entendimento, além de ser o agente inspirador.


Portanto, ao tocar na BÍBLIA apenas pense se há identificação entre você e ela.


Se houver, certamente você poderá ser chamado de filho de DEUS.

Lamentações 3:21

Lamentações 3:21 “Quero trazer à memória o que me pode dar esperança”

 

Farei um "recall" a fim de trazer para dentro de minha mente o para ter em que esperar.

Quando Jeremias mergulha neste episódio de mexer com a memória, acaba que sua intenção agora é buscar razão para uma existência com significado considerando seus relatos todos no capítulo 3 do mesmo livro.

E diante disso tem um encontro com suas motivações mais reais, de conserto, de Aliança, de Perdão, de AMOR: a FIDELIDADE de DEUS, que é parte inerente ao SEU caráter.

ELE não muda.

E dentro de sua IMUTABILIDADE, habita a sua MISERICÓRDIA, a consciência de que ELE é a PORÇÃO para seu povo.

E quando falamos de porção, pensamos no diário mana que era derramado no deserto, ambiente hostil e difícil, mas que sendo o local onde DEUS os colocara.

Assim como na oração do SENHOR, que diz sobre o “pão nosso de cada dia”, como mantimento necessário e suficiente aos seus amados.

Esta afirmação toma sentido em sua exposição nos versos 24 e 25: "a minha porção é o SENHOR, diz a minha alma; portanto, esperarei nele. Bom é o SENHOR para os que esperam por ele, para a alma que o busca".

A mente é o divino depósito por onde deve passar a ESPERANÇA.

Avaliados dias maus e dias bons, momentos onde a mente se enche de desesperança, eis a resposta adequada: "o SENHOR é minha porção, NELE esperarei".

E creia: por causa do pecado, todos devemos tornar à “oficina”, a fim de um “recall”, a troca de um coração velho e defeituoso que pode levar à morte, pelo coração regenerado pela pessoa de JESUS.

A oficina divina ainda está aberta, venha para seu “RECALL”.

-----------------------------------

Recall, ou chamamento, é o procedimento gratuito pelo qual o fornecedor informa o público e/ou eventualmente o convoca para sanar os defeitos encontrados em produtos vendidos ou serviços prestados. 

http://www.procon.pa.gov.br/