Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de agosto de 2023

Ezequiel 22:30

Ezequiel 22:30 "Procurei entre eles um homem que erguesse o muro e se pusesse na brecha diante de mim e em favor da terra, para que eu não a destruísse, mas não encontrei nem um só"

 

A obra de DEUS não é simples, nem tampouco das coisas mais leves.

Vejo Ezequiel, nesta releitura de suas profecias, sofrendo diante da VOZ DE DEUS que paira contra Israel.

Não é fácil dizer ao povo de DEUS, do qual somos parte, as fontes da dor e da espada.

Quando JESUS diz que veio “trazer espada” (Mateus 10:34), muito tinha desta ideia profética, de separação, de juntas e medulas sendo rachadas ao meio, de um filho que nega o pai e irmãos que entregam irmãos.

"A decisão pelo Evangelho, automaticamente, é uma ruptura com os padrões ditados pelo “mundo”, que é o sistema governado pelo diabo. A mensagem do Evangelho requer uma tomada de decisão e mudança de vida."

Não foi pacífica a andada de JESUS entre nós e trouxe dano a SI MESMO.

Assim estava Ezequiel, profetizando o que DEUS mandava diante até mesmo que homens que diziam palavras que jamais saíram da boca de DEUS (22:28).

E neste ímpeto, de um chamado muito complexo, eis o que DEUS chama de “filho do homem”, de um servo que sentiu na pela dor de falar da ESPADA DIVINA.

DEUS ainda busca “reparadores de brechas”, porém muitos se encontram juntando tijolos, quando outros os derrubam, sem contar o total desinteresse por “Israel”, pelas coisas do SENHOR.

E nesta solidão, DEUS alerta o profeta que procurou, mas não achou e quando achou, usou para uma palavra de JUSTIÇA.

Lendo o EVANGELHO, percebo a ignomínia exalada pelas narinas dos judeus, amparado pela LEX ROMANA, dando a cruz por pagamento de ALGUÉM que entre negações dos seus, medos e desatinos, sofre profundamente pela sua solidão.

Esta VERDADE se compara quando nosso amado JESUS sobe à ORAÇÃO e encontra os seus dormindo, dando a eles o entendimento de que sem a ORAÇÃO eles cairiam em tentação.

Como anda seu apoio ao “profeta” e como tem se envolvido na reparação dos “muros”?


Ezequiel 21:10

Ezequiel 21:10 "Alegremo-nos!"

 

Estou lendo o texto do Profeta Ezequiel.

E muitas coisas têm me chamado a atenção.

Ainda que as tenha lido inúmeras vezes outrora, este renovar tem sido abastecedor de minh’alma.

E neste tempo, em que as distrações invadem a mente das pessoas, quando veem que o mundo anda numa velocidade incrível para a destruição, para leis iníquas, para juízes que não têm caráter algum, para governos militantes do mal, pela perda da liberdade de até mesmo falar... perceberemos o que é a ILUSÃO.

Ilusão é rirmos quando deveríamos chorar.

Nossos filhos, com a permissão de leis, estão sendo ameaçados de imoralidade tal que Sodoma e Gomorra acabam se tornando apenas atrizes coadjuvantes na história da humanidade.

Vejo em Ezequiel uma expressão aterradora: “mesmo que Noé, Jó e Daniel aqui estivessem...”, ou seja, nada travará o JUÍZO DIVINO, tal como nada travou nos dias do Profeta.

JESUS ratifica sobre esta imaturidade emocional, que faz com que se deem em casamento, quando estamos na eminência de uma catástrofe.

OS governos tiranos se encontram, planejam o mal, e muitos, senão a maioria, se cala, como que amortecida pela embriaguez do poder ter e comer, curtir a vida como se fosse apenas isso.

E não: o mesmo profeta ouve de DEUS – “grite e lamente” (12).

Distração e ilusão se misturam como nos dias que se foram, e considerando o estrago, vamos ter surpresas avisadas, anunciadas e muito bem escritas, seja pelos EVANGELHOS, seja pelas CARTAS APOSTÓLICAS, seja pela INTERPRETAÇÃO do ANTIGO TESTAMENTO à luz da nossa ESCATOLOGIA, ou seja por pregadores atuais que teimam em falar a VERDADE vendo seus públicos correrem atrás de festa, até mesmo de festa teológica, do tipo “COACH DA PAZ”, que se igualam aos falsos profetas dos dias de Ezequiel que falavam “paz” ao invés do “assim diz o SENHOR”.

As dores de Ezequiel são intensificadas quando DEUS fala para ele: “filho do homem, vire o rosto contra Jerusalém e pregue contra o santuário. Profetize contra Israel" (2), "saberão todos os homens que eu, o SENHOR, tirei da bainha a minha espada; jamais voltará a ela" (5) e "todo coração se derreterá, e toda mão penderá frouxa; todo espírito desmaiará, e todo joelho se tornará como água, de tão fraco’. E vem chegando! Sem nenhuma dúvida vai acontecer; palavra do Soberano Senhor" (7).

E você: focará na sua alegria vendo tudo desabar?

Perceba os sinais, muitos claros que estão.

Não são dias de paz, nem de risos, nem de ilusões, nem de nada... são dias de clamar, arrepender-se, converter-se e buscar ao SENHOR enquanto o podemos encontrar.

Eis o dia, o tempo, a oportunidade.