Pesquisar este blog

quarta-feira, 15 de junho de 2022

Galatas 6:9-10

Galatas 6:9-10 "E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos. Portanto, enquanto temos oportunidade, façamos o bem a todos, especialmente aos da família da fé."


A característica maior do povo que DEUS escolheu para ser SEU povo é a forma e a profundidade dos relacionamentos.

Paulo usa uma expressão interessante que é "um caminho sobremodo excelente" (1 Coríntios 12:31), mostrando que a existência dos dons de DEUS entre as pessoas deveria ser motivada pelo AMOR e pelo serviço ao próximo.

E como marca desta excelência, vamos encontrar nos EVANGELHOS uma fala de nosso SALVADOR JESUS: "Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros" (João 13:35).

Este ensino encontra uma exortação para os tempos mais complicados, e que margeiam os dias iniciais e apostólicos e adentram os nossos dias, e que se relaciona com o "PERSEVERAR até o fim": "Devido ao aumento da maldade (iniquidade), o AMOR de muitos esfriará, mas aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 24:12,13).

Sendo o AMOR a marca de um cristão, precisamos despertar para este perfeito e motivador elemento da PALAVRA de DEUS.

Nos afastarmos de AMAR, e consequentemente, de fazer o BEM, revelará quem de fato somos - se do REINO DE DEUS ou agentes do inferno: "Se alguém afirmar: "Eu amo a Deus", mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê. Ele nos deu este mandamento: Quem ama a Deus, ame também seu irmão." (1 João 4:12-21).

É, sem dúvida alguma, o instrumento que motivou DEUS a sacrificar SEU ÚNICO FILHO para despertar em nós algo que é de SUA NATUREZA (João 3:16).

Interessante que este exemplo de nos AMAR primero (1 João 4:19), ELE nos deixou uma missão de AMAR como ELE amou.

AMAR envolve cuidar, doar, se entregar, abraçar, orar, abençoar...

E veja que a sorte de um homem mudou quando este olhou para seus amigos e por eles Intercedeu junto a DEUS: "Depois que Jó orou por seus amigos, o Senhor o tornou novamente próspero e lhe deu em dobro tudo o que tinha antes." (Jó 42:10).

Sacrifícios vazios não chegam a DEUS.

Mas sacrifícios de AMOR sempre atestarão no ALTAR DIVINO nosso aprendizado de QUEM ELE é e o que requer de SEU povo, já amado por ELE.

Guarde isto: ao ver seu irmão padecendo, ore, converse e ajude.

Quem sabe assim fiquemos mais parecidos com o PERFEITO SENHOR que nos salvou e nos transportou das trevas para SUA LUZ.