Pesquisar este blog

quinta-feira, 16 de março de 2023

Provérbios 3:11

Provérbios 3:11 "não te esqueças dos meus ensinos"


Oa desastres são todos previsíveis.

Os naturais por termos descuidado de toda a criação e ter feito dele apenas um quintal de exploração e diversão.

Os materiais por falta de inteligência e preparo, posto que toda multiplicação se dá pelo bom uso das habilidades desenvolvidas.

Emocionais, pois tentando dominar os sentidos, esquecemos que somos ser3s sensíveis e rodeados de pessoas que foram criadas para cuidados mútuos.

Espirituais por preferirmos dar glória a obra criada e não ao CRIADOR, doando nossa alma ao profano, à carne e a devaneios.

Do prenúncio a resposta está em todo livro de Provérbios, que nos manda zelar pelos ensinos do SENHOR.

DEUS, que a tudo criou, sabe como deve funcionar, deu suas normas, regras que devem reger todas as áreas de um ser criado, como nós.

Ao criar o homem, ele o estabeleceu como gestor de tudo, mas como Paulo diz em Romanos 1: "preferiu desmontar o corpo, a criação e sabedoria divina para ser chamado de louco" 

Conaidere que DEUS, QUEM criou, se pôs à disposição de todo sustento e de toda criação, mostrando sua SOBERANIA, governo e sustento de cada detalhe.

O homem quer se livrar de QUEM o criou, umas vezes consciente outras por influencia.

Descobre rápido que obedecer é ideal.

Todo pai a cada ato errado traz sobre o filho a correção, a disciplina necessária para mostrar que houve quebra de regras, do ENSiNO.

Triste é que sabendo disso, "recebe o devido pagamento pelo erro".

Como retomar?

JESUS É O CAMINHO.

Tendo rejeitado o PAI, ainda há tempo de REDENÇÃO, quando o FILHO entra na vida para muda a rota de impacto com a perdição eterna para uma VIDA ABUNDANTE DIANTE DO SENHOR.

Hoje é o dia em que podemos refletir sobre o "lugar, a hora e o ato que nos fez abandonar" a SABEDORIA vijda de DEUS e ebtregar nosso coração ao VERBO QUE SE FEZ CARNE.

JESUS É A RESPOSTA PARA A VIDA.

Ouça-o, ouça e obedeça, pois assim diz o ESPÍRITO SANTO A VOCÊ.

Leia os escritos joaninos sobre as igrejas em Apocalipse, e se perceba que o tempo chegou.