Pesquisar este blog

domingo, 26 de novembro de 2023

Isaías 55:1

Isaías 55:1 "Todos vós, os que tendes sede, vinde às águas..."


As águas marcam a vida do povo de DEUS.


Talvez pela região em que vivem, pela escassez ou pelo real valor que ela tem nas regiões secas do Oriente, quando uma gota pode resolver tanta coisa.


Os poços sempre marcaram a vida desta gente.


E elas aparecem no Edem como orvalho a regar a terra, porção que é separada para haver terra seca; em rios como Eufrates e outros; num dilúvio que vem servir de juízo ao povo sem DEUS; num deserto onde a rocha prefigura água Cristo; enfim... muitos momentos de águas


O Novo Testamento é imerso nesta adequação aquática quando do encontro de JESUS com uma samaritana, apresentando-se como água da vida; água em vinho para celebração das bodas; e o ápice das águas terrenas quando da imagem do Trono Divino donde saem rios de águas da Vida.


Alusões vem e vão pois dependemos tanto deste elemento constitucional.


"Água da Vida" de um fluir no crer e num beber por crer.


João irá escrever: "A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida" (Apocalipse 21:6).


Vê que todos transcrevem, pela inspiração DIVINA, sobre o tema.


Cansados e sobrecarregados podem aliviar sua sede em CRISTO (sombras do futuro) e CRISTO (certeza do futuro).


O frescor da ETERNIDADE está próximo aos que são do SENHOR, numa situação de fogo para os que não creram e receberam JESUS, a ÁGUA da VIDA.


O tempo de matar a sede é agora numa bela analogia de uma ETERNIDADE onde de fato a palavra de Isaías tomará todo sentido e cumprimento: "venham a MIM", diz o SENHOR.


Aproveite aqui e mergulhe nesta imensidão de águas que JESUS representa e viva a beleza dos oceanos eternos, quando for chamado desta vida.


"Quem tem sede, beba!"


Este é o convite de CRISTO a você.