Pesquisar este blog

sábado, 2 de setembro de 2023

Salmo 42:10

MINHA ALMA ESTÁ COM SEDE!

Salmo 42:10 “Onde está o seu Deus?”


Isaías chega a afirmar ter contato com o ALTO E SUBLIME TRONO, de onde vem o toque do ALTAR, conectando o pecador ao seu DEUS, num desafio e chamado à VIDA, ao testemunho, em tempos em que o MESSIAS ainda não fora enviado, mas abruptamente um profeta se deleita na resposta exata: MEU DEUS ESTÁ, MEU DEUS É, MEU DEUS FAZ.


Não seremos apenas indagados em meio aos sofrimentos sobre onde está nosso DEUS, mas aperta cada vez mais o tempo em que, além de duvidarem, aparecerão os escarnecedores, pessoas capazes de cercar e oprimir pela fé que professamos.


Nossa certeza deve estar posta em DEUS, e como a "corça", devemos estar sensíveis para perceber as correntes refrescantes da presença do ESPÍRITO sobre o povo santo, das águas que brotam do TRONO de DEUS.


É possivel que construamos a fé sob as fontes de nossas lágrimas, e isto não nos deve rebaixar, ou permitir que a zombaria nos sirva de desânimo. 


"Quando poderei entrar para apresentar-me a Deus?" (2)


Quando nosso CRISTO sofreu suas dores, brotando-lhe sangue e brados de dor, a certeza de que o PAI estava ali, e a expressão "porque me desamparaste" reforçava a possibilidade de solidão e dor, mas também o AMPARO DIVINO, paterno e cuidadoso.


"Por que você está assim tão triste, ó minha alma? Por que está assim tão perturbada dentro de mim?" (5)


Do sofrimento humano jamais poderemos fugir, porém a postura saber que poderemos nos encontrar com ELE é nossa garantia, a solução e o conforto - pense no diálogo que temos todos os dias com nossa alma, ao olharmos o tal espelho pela manhã.


DIRIA: não desanime, por favor, pois ELE está com você, e numa promessa e pacto "todos os dias até a consumação dos séculos" - NÃO DUVIDE DISSO!