Pesquisar este blog

terça-feira, 19 de julho de 2022

João 12:25

João 12:25 << Quem ama a sua vida perde-a; mas aquele que odeia a sua vida neste mundo preservá-la-á para a VIDA ETERNA. E, se alguém me servir, o Pai o honrará. >>

Os modelos deixados pelo SENHOR para seus servos nunca passam distantes de desafios, principalmente quando confrontados com as escolhas pessoais, que gerenciam nossos mais profundos desejos. 

Desde a criação, vemos colocados termos e limites para que os de DEUS sejam distintos dos que não são. 

Em cumplicidade com a serpente (satanás), começa a história humana da queda. 

E esta traz em sua bagagem sérias consequências. 

Avaliando os noticiários destes dias, percebemos que o homem não tem o menor controle sobre o planeta. 

O caos se instala de forma clara, a natureza mostra sua força, a ciência e os métodos nada podem fazer. 

E nada do ser humano baixar a cabeça e se humilhar diante do ALTÍSSIMO e PODEROSO CRIADOR. 

Ostenta, ainda que em queda livre, ser senhor da gravidade. 

E nesta ostentação, a leitura que sobra é que o solo, o pó é seu fim. 

Dilatam-se os egos, veneram suas vontades, levantam seus ídolos. 

Qual a finalidade? 

Domínio de botões que a si mesmo podem destruir. 

Humilhar-se diante da mão poderosa de DEUS, sujeitar-se a ELE mexe com os argumentos do falido empoderamento humano. 

João nos mostrará um texto perfeito: “Contudo, muitos dentre as próprias autoridades creram nele, mas, por causa dos fariseus, não o confessavam, para não serem expulsos da sinagoga; porque amaram mais a glória dos homens do que a glória de Deus” (John 12:42-43). 

Eis as motivações humanas. 

E segue mais um texto joanino: “Quem me rejeita e não recebe as minhas palavras tem quem o julgue; a própria palavra que tenho proferido, essa o julgará no último dia” (John 12:48). 

Não conseguiremos sustentar nossos egos inflados. 

Porém, o dia de hoje nos abre a oportunidade de buscarmos ao SENHOR e nos rendermos ao seu domínio, negando a nós mesmos, e abrindo mão da falaciosa e maligna teoria do empoderamento humano. 

Em breve, veremos o fim de todas as coisas diante do TRIBUNAL DO GRANDE e SOBERANO JUIZ.


O diabo e a esquerda

O diabo, com seus nomes, sejam quais forem, com suas formas, sejam quais forem, esta solto, persuadindo o planeta todo, mudando VALORES e COSTUMES ensinados na PALAVRA DE DEUS, pervertendo toda a criação, e claro, a mente humana.

Ainda que com seus dias contados, derrota já realizada e martelo batido, sob as PALAVRAS de CRISTO, devemos zelar pela sanidade na doutrina, nos mantendo sóbrios e vigilantes, resistindo ao diabo e impondo a ele nossa fé e poder no NOME DE JESUS, e juntando a isto, a sujeição e temor a DEUS.

Muitos brincam e brindam, de maneira insana, terem a liberdade para alçar seus voos ante o pecado, ante as propostas malignas, ante toda a devoção ao humanocentrismo, dando cabimento ao diabo, e invocando seu poder diante de uma consciência que jaz no maligno.

O diabo continua agindo, e em cada ser humano que não busca ao SENHOR, mas prefere acreditar em fábulas profanas.

Toda ciência que se levanta na mística tentativa de profanar o PODER SOBERANO DE DEUS está rota e condenada - emite seus sons finais, sons de uma geração que nada mais é que serva do mal e da inconstância das sensações decaídas.

Ao mencionar os versículos abaixo, quero traçar apenas a sequência já hospedada em corações humanos, sob a tutela de satanás, que outrora usara modos e formas, a fim de perverter a mente humana - lá atrás conseguiu, porque não conseguiria em nossos dias, considerando que a humanidade o tem preferido, ao invés do CRIADOR de todas as coisas visíveis e invisíveis?

Leia-se, abaixo, prestando atenção em todos os versos, sem tentativas de valorar satanás além do que ele é: um anjo caído, cuja função é limitada pelo próprio DEUS, e que sem entendermos, age, como se dono fosse de tudo - um ser que tem seus dias totalmente submetidos à VONTADE DE DEUS.

E ainda há muita, mas muita gente mesmo, que se deixa governar pela QUEDA e seus agentes, pela proposta de mudar todos os VALORES BÍBLICOS pelo sentenciado satanás ao LAGO DE FOGO e ENXOFRE e que levará tais multidões na sua carroceria.

Hora de repensar nas motivações, por exemplo, eleitorais, que jazem às portas do inferno.

Hora de repensar das motivações que parecem justas e eleitoreiras, mas que jazem aos pés do diabo.

E afirmo aqui, a ESQUERDA é esta antessala do inferno, onde moluscos são preparados com cara e ares de boa refeição, mas que trará o despertar da morte da moral, ética e das vozes cristãs.

Seria romântico afirmar apenas que "as portas do inferno não prevalecerão contra a igreja", mas os versos nos mostram que esta VERDADE traz em sua bagagem a morte de santos servos de JESUS, de dores e perseguição, ainda que com o triunfo final de todos os SALVOS PELA GRAÇA.

Estar com JESUS começa a ser mais afinado, pois sua PALAVRA permanece para sempre.

Mas os perversos sempre estiveram com suas teses de malignidade com cara ou vestes de bondade.

Portanto desperte se ainda dorme.

O tempo chegou!

Genesis 3:1 Mas a serpente, mais sagaz que todos os animais selváticos que o SENHOR Deus tinha feito, disse à mulher...

Revelation 12:9 E foi expulso o grande dragão, a antiga serpente, que se chama diabo e Satanás, o sedutor de todo o mundo, sim, foi atirado para a terra, e, com ele, os seus anjos.

--------------------------

1 John 5:17-21

17 Toda injustiça é pecado, e há pecado não para morte.

18 Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive em pecado; antes, Aquele que nasceu de Deus o guarda, e o Maligno não lhe toca.  

19 Sabemos que somos de Deus e que o mundo inteiro jaz no Maligno.  

20 Também sabemos que o Filho de Deus é vindo e nos tem dado entendimento para reconhecermos o verdadeiro; e estamos no verdadeiro, em seu Filho, Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.  

21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos.

--------------------------

John 12:31 Chegou o momento de ser julgado este mundo, e agora o seu príncipe será expulso.

John 14:30 Já não falarei muito convosco, porque aí vem o príncipe do mundo; e ele nada tem em mim;

John 16:11 o príncipe deste mundo já está julgado.

--------------------------

John 12:35 Respondeu-lhes Jesus: Ainda por um pouco a luz está convosco. Andai enquanto tendes a luz, para que as trevas não vos apanhem; e quem anda nas trevas não sabe para onde vai.

--------------------------

"O diabo já foi derrotado irreversivelmente por Jesus na cruz, e o dia de sua ruína final já está determinado" (Daniel Conegero)

--------------------------

Revelation 13:1-9 

1 Vi emergir do mar uma besta que tinha dez chifres e sete cabeças e, sobre os chifres, dez diademas e, sobre as cabeças, nomes de blasfêmia.  

2 A besta que vi era semelhante a leopardo, com pés como de urso e boca como de leão. E deu-lhe o dragão o seu poder, o seu trono e grande autoridade.  

3 Então, vi uma de suas cabeças como golpeada de morte, mas essa ferida mortal foi curada; e toda a terra se maravilhou, seguindo a besta;  

4 e adoraram o dragão porque deu a sua autoridade à besta; também adoraram a besta, dizendo: Quem é semelhante à besta? Quem pode pelejar contra ela?  

5 Foi-lhe dada uma boca que proferia arrogâncias e blasfêmias e autoridade para agir quarenta e dois meses;  

6 e abriu a boca em blasfêmias contra Deus, para lhe difamar o nome e difamar o tabernáculo, a saber, os que habitam no céu.  

7 Foi-lhe dado, também, que pelejasse contra os santos e os vencesse. Deu-se-lhe ainda autoridade sobre cada tribo, povo, língua e nação;  

8 e adorá-la-ão todos os que habitam sobre a terra, aqueles cujos nomes não foram escritos no Livro da Vida do Cordeiro que foi morto desde a fundação do mundo.  

9 Se alguém tem ouvidos, ouça.

--------------------------

2 Peter 2:1-4 

1 Assim como, no meio do povo, surgiram falsos profetas, assim também haverá entre vós falsos mestres, os quais introduzirão, dissimuladamente, heresias destruidoras, até ao ponto de renegarem o Soberano Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina destruição.  

2 E muitos seguirão as suas práticas libertinas, e, por causa deles, será infamado o caminho da verdade;  

3 também, movidos por avareza, farão comércio de vós, com palavras fictícias; para eles o juízo lavrado há longo tempo não tarda, e a sua destruição não dorme.  

4 Ora, se Deus não poupou anjos quando pecaram, antes, precipitando-os no inferno, os entregou a abismos de trevas, reservando-os para juízo;

--------------------------

Jude 1:4 Pois certos indivíduos se introduziram com dissimulação, os quais, desde muito, foram antecipadamente pronunciados para esta condenação, homens ímpios, que transformam em libertinagem a graça de nosso Deus e negam o nosso único Soberano e Senhor, Jesus Cristo.

Jude 1:17-19 

17 Vós, porém, amados, lembrai-vos das palavras anteriormente proferidas pelos apóstolos de nosso Senhor Jesus Cristo,  

18 os quais vos diziam: No último tempo, haverá escarnecedores, andando segundo as suas ímpias paixões.  

19 São estes os que promovem divisões, sensuais, que não têm o Espírito.

--------------------------

1 John 2:18-22  

18 Filhinhos, já é a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também, agora, muitos anticristos têm surgido; pelo que conhecemos que é a última hora.  

19 Eles saíram de nosso meio; entretanto, não eram dos nossos; porque, se tivessem sido dos nossos, teriam permanecido conosco; todavia, eles se foram para que ficasse manifesto que nenhum deles é dos nossos.  

20 E vós possuís unção que vem do Santo e todos tendes conhecimento.  

21 Não vos escrevi porque não saibais a verdade; antes, porque a sabeis, e porque mentira alguma jamais procede da verdade.  

22 Quem é o mentiroso, senão aquele que nega que Jesus é o Cristo? Este é o anticristo, o que nega o Pai e o Filho.

--------------------------

2 Thessalonians 2:3-12   

3 Ninguém, de nenhum modo, vos engane, porque isto não acontecerá sem que primeiro venha a apostasia e seja revelado o homem da iniquidade, o filho da perdição,  

4 o qual se opõe e se levanta contra tudo que se chama Deus ou é objeto de culto, a ponto de assentar-se no santuário de Deus, ostentando-se como se fosse o próprio Deus.  

5 Não vos recordais de que, ainda convosco, eu costumava dizer-vos estas coisas?  

6 E, agora, sabeis o que o detém, para que ele seja revelado somente em ocasião própria.  

7 Com efeito, o mistério da iniquidade já opera e aguarda somente que seja afastado aquele que agora o detém;  

8 então, será, de fato, revelado o iníquo, a quem o Senhor Jesus matará com o sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda.  

9 Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais, e prodígios da mentira,  

10 e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos.  

11 É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira,  

12 a fim de serem julgados todos quantos não deram crédito à verdade; antes, pelo contrário, deleitaram-se com a injustiça.

--------------------------

Matthew 24:24-25  

24 porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.  

25 Vede que vo-lo tenho predito.

--------------------------

2 John 1:7-8   

7 Porque muitos enganadores têm saído pelo mundo fora, os quais não confessam Jesus Cristo vindo em carne; assim é o enganador e o anticristo.  

8 Acautelai-vos, para não perderdes aquilo que temos realizado com esforço, mas para receberdes completo galardão.

--------------------------

Revelation 19:19-20  

19 E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército.  

20 Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre.

--------------------------

John 12:37-40   

37 E, embora tivesse feito tantos sinais na sua presença, não creram nele,  

38 para se cumprir a palavra do profeta Isaías, que diz: Senhor, quem creu em nossa pregação? E a quem foi revelado o braço do Senhor?  

39 Por isso, não podiam crer, porque Isaías disse ainda:  

40 Cegou-lhes os olhos e endureceu-lhes o coração, para que não vejam com os olhos, nem entendam com o coração, e se convertam, e sejam por mim curados.

Jude 1:16 Os tais são murmuradores, são descontentes, andando segundo as suas paixões. A sua boca vive propalando grandes arrogâncias; são aduladores dos outros, por motivos interesseiros.