Pesquisar este blog

domingo, 19 de março de 2023

Mateus 6:20-21

ONDE ESTÁ SEU CORAÇÃO?


Mateus 6:20-21 "Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque, onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração"

A simplicidade com que CRISTO nos ensina sobre o REINO dos céus é paea fazer-nos repensar nossos valores, pois ELE é mais que convincente: ELE é DEUS.

Em sua PALAVRA, desde o Antigo Testamento, ELE nos traz informações doa perigos que corremos ao seguir nossos anseios, vontades, projetos sem que passem pelo crivo do AUTOR da vida.

Queremos a independência, a autonomia a fim de atentarmos a nossa capacidade.

Feito meninos mimados, apresentamos nossos troféus como aqueles que chegam em primeiro lugar em eventos de disputa.

Mas a vida não é performática.

Todos que assim agiram, tiveram suas demandas castradas, pois trabalharam em vão e pereceram, pois a sua soberba e vaidade atraíram a ruína.

E quando falo de ruína, posso afirmar que as riquezas que conquistamos aqui apenas carregam imagens de sucesso, mas que no seu bastidor, nada mais são que produtos de um coração que não sustenta a glória de DEUS e a DEUS, mas somente a si mesmo.

JESUS alerta que nosso coração estará sujeito a terríveis conclusões se porventura nos enchermos de ouro e prata e nestes colocarmos nosso coração. 

E saberemos fácil quem assim procede, pois tal pessoa se torna mesquinha, egoísta, distante da caridade, obsessiva e possessiva, diante daqueles objetos que com seus esforços conquistou.

A isto chamamos de idolatria, que se faz pecado, e se faz queda aos insensatos.

Por isso JESUS insiste em nos ensinar sobre o REINO e seus VALORES,  para que aqui amontoemos paz, amor e esperança NELE e no PAI.

O ESPÍRITO SANTO nos guiará pelas estradas onde a soberba e a vaidade não passam, a fim de que, plenos DELE, possamos obter a SABEDORIA necessária para a gestão de nosso coração nesta vida.

Ajuntemos, pois, tesouros eternos, e assim, atestemos de fato onde temos posto nosso coração.

Afinal, a boca (e ações) expressam apenas o que enche nosso coração.

Assim entendemos porque mais fácil é um camelo passar pelo buraco da agulha.

Eis a PALAVRA.

Eis a VERDADE.

Quem tem ouvidos ouça e quem tem sabedoria, entenda.