Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de outubro de 2023

Filipenses 2:5

Filipenses 2:5 "Tende em vós o mesmo sentimento que houve também em Cristo Jesus"


Em meio a tantos desejos que os cristãos professam, está o desejo de repetir o que Paulo falava, em "ser imitador de CRISTO".


Quando se pensa nesta direção, acabamos nos iludindo na beleza paulina, porém esquecendo dos princípios por ele ensinados na continuação do texto.


1. JESUS era, sempre foi, sempre será DEUS, e este ser DEUS implicava em superior, soberano, sobre tudo e todos.


2. Uma decisão iniciada NELE para se esvaziar, sendo sempre DEUS, e desprotegendo-se, mas ainda sendo DEUS, tendo em SI mesmo todo poder e autoridade que somente DEUS tem.


3. Servo que serve para amar QUEM amava a quem decidiu AMAR sem motivo para amar, mas numa decisão de AMAR - este é o SENHOR de João 3:16,l; o SERVO DO AMOR.


4. A humilhação da encarnação era a sua disposição slde se tornar visível quando ETERNO era apenas objeto teofânico, aparência ou revelação; ALGUÉM tão superior tornando-se inferior até ser pregado num madeiro; estava totalmente homeme pecado, sofrendo sob mãos de governos que LHE eram sibmissos em PODER, mas que se submetiam, na sua ignorância dos fatos, ao SENHORIO DIVINO.


"pois ele, subsistindo em forma de Deus, não julgou como usurpação o ser igual a Deus; antes, a si mesmo se esvaziou, assumindo a forma de servo, tornando-se em semelhança de homens; e, reconhecido em figura humana, a si mesmo se humilhou, tornando-se obediente até à morte e morte de cruz."(2:6-8).


Este é e sempre será o CRISTO que nos chama a amar, perdoar e caminhar as milhas necessárias para salvar os pecadores, mesmo aqueles que nos crucificam.


Bem.


JESUS quando andava com seus AMADOS, este AMOR não lhe permitia chamar fariseus e Pilatos, tampouco Judas, de amigos - apenas era modelo aos seus para os seus.


Entende?


Não se iluda pela estética da forma, mas pela função exata de QUEM foi CRISTO.


E por ELE viva.

Marcos 4:39

Marcos 4:39 "Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança"


O mundo ansioso, angustiado, inseguro, buscando recursos, correndo atrás da paz, tentando resolver tantas demandas.

Alguns pensam estar resolvidos em suas mentes, posto que suas questões são obscurecidas pelas suas atividades diárias, como cobertores ilusionistas.

Ao descerrar dos palcos, artistas, iludidos com seus papeis neste teatro-vida acabam se deparando com suas noites escuras, mergulhadas em festas pós espetáculo, gotas de bebidas cheias de status de bem-estar, olhares remotos de contemplação alheia como que a heróis vestidos de capas indestrutíveis.

Eis um planeta explodindo pelas almas que explodem solitárias, angustiadas, perturbadas pelo tanto correr e nada preencher.

Discípulos que, em tese, tinham a informação de que DEUS abrira o mar a fim de fazer passar seu povo a pés secos.

O que seria o mero "mar galileu" para o GALILEU que tudo criou?

Quando pensamos nesta versão de calmaria, precisamos recebê-la como VERDADE única às nossas agitações, medos, ansiedades e inseguranças.

Muitos se permitem andar independentes de JESUS nesta vida, alegando serem os tais, que crer, orar, buscar a DEUS é algo para fracos e inseguros.

Antes deste texto JESUS trará aos seus discípulos os ensinos sobre solos wue receberam sementes, e mostra havet tipos e resultados específicos.

Somos DELE e NELE precisamos confiar, permanecer e andar até o final de nossa vida, dando à PALAVRA o significado correto que será capaz de acalmar todas as nossas agitações.

Pela PALAVRA tudo veio a existência, até mesmo os mais duros corações; pela PALAVRA teremos a bonança necessária para nossas agitações; pela PALAVRA veremos que a vida toda e toda coisa criada está subordinada ao CRIADOR; pela PALAVRA perceberemos a VIDA ETERNA entrando em nossa história para que ao fecharmos nossos olhos para este palco, não os abramos na escuridão eterna.

JESUS deu vistaaos cegos e pode nos dar visão de SUA VONTADE.

Aproveite tamanho privilégio, pois o mar está agitado, no entanto o barco leva nosso SENHOR.

"Acalme-se!"

E viva!

Joao 8:4

Joao 8:4 "Mestre, esta mulher foi apanhada em flagrante adultério"


Quando leio estas palavras de espertalhões na Bíblia, percebo como a hipocrisia ou até mesmo a idiotice é capaz de formar o caráter humano, que não se dá conta da verdadeira realidade: DEUS SABE DE TUDO O QUE VAI AO CORAÇÃO.

Numa tentativa falível de supreender JESUS como transgressor da LEI, acabam todos desarmados, quando confrontados com seu vão procedimento.

A LEI não era instrumento para malandragem, mas para apontar soluções: pecar é da natureza humana, arrepender-se é aplicação da GRAÇA e converter-se, OBRA do ESPÍRITO SANTO, pelo OUVIR do EVANGELHO de CRISTO.

Sabia JESUS, para surpresa de todos, o que ia no coração daqueles homens, e eles também sabiam.

Quando queremos "germinar" a JUSTIÇA sobre os outros, devemos estar muito cientes de quem somos e do que fazemos e mesmo CRISTO, o MESSIAS de Israel, único que não pecou, põe fim à demanda da mulher e da barbárie da "anti"graça".

Aos judeus que vieram a crer diz JESUS: se permanecerem em minhas PALAVRAS saberão que ela não veio matar, mas livrar da morte e gerar VIDA.

Aqui surge a perseverança dos SANTOS, quando não olhamos para mais nada além de CRISTO e sua PALAVRA.

Flagrados diariamente somos em nossos delitos e pecados, porém "se confessarmos nossos pecados ELE sempre será fiel em perdoar-nos e nos purifcar de toda esta injustiça" que pretensamente tentamos vender como JUSTIÇA.

Davi diria que "o calar de pecados traz destruição dos 'ossos' e gera gemidos todo o dia".

Portanto, ao nos armarmos para jogar pedras no alheio, ainda que pecador seja, o espelho deve nos confrontar a mente de que isto é o mesmo que atirar as pedras para cima e ficar esperando que veham sobre nossas cabeças.

O pecado DEUS punirá e para isto criou o inferno; porém antes de qualquer emissão de veredito, DEUS providencia a oportunidade de irmos a CRISTO, a fim de obtermos SALVAÇÃO.

Estão postos, desde a criação, a visão da vidae da morte: qual temos escolhido.

Os fariseus não entenderem, outros judeus creram - em que situação estamos?

Olhe o que JESUS disse à mulher e mude de vida como ela: "nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais" (João 8:11).

Ouça CRISTO e se entregue a ELE!