Pesquisar este blog

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

Mateus 15:8

ARDENTES CHAMAS DO DESCASO

Mateus 15:8 Este povo honra-me com os lábios, mas o seu coração está longe de mim.

Qual seria a maneira de falarmos com atenção ou desprezarmos uma pessoa? 

Não lhe dando ouvidos, sequer despertando interesse pelo que ela propõe.

O que leva a isto?

Orgulho, soberba, arrogância, pessoas "emsimesmadas", ignorância, desconhecimento e autossuficiência.

Transportamos estas questões para a vida espiritual: todo vento que sopra, abrimos as janelas para refrescar, deixando, com tal fenômeno, penetrar no ambiente sons estranhos, sujeira e, quem sabe, sutis agentes do mal.

Pois assim temos agido com nosso SENHOR, não dando ouvidos, desprezando sua voz, nos colocando como a solução exata para as  questões.

Quando notamos que pisamos na bola?

Quando de fato a água chega ao pescoço, já bebemos muito e estamos prestes a perecer.

Sim, ao orarmos e lermos a Bíblia, blindamos nossas vidas contra toda sorte de seres malignos que nos tentam desde Adão e Eva, protegemos nossa mente de nossas próprias vozes, cuja origem vem de corações enganosos.

Quando notamos que a presença de DEUS surtiu efeito?

Simples: não desprezamos momentos preciosos com ELE, seja em nossa vida devocional e íntima, seja na comunhão da igreja onde podemos celebrar a vida comunitária, nos sacramentos do batismo e na ceia do SENHOR, na consciência da evangelização, no sustento da obra de DEUS através de nossos dízimos e ofertas, no sustentar vidas que nos cercam na PALAVRA de DEUS.

Quando trocamos nossa relação com DEUS por falácias humanizadas, nem sempre vamos perceber a queda imediatamente - ela ocorrerá lenta e fatalmente.

Como tem sido difícil o resgate de almas, posto que todas têm consciência do esfriamento e da morte, mas se tornam inertes, fracas e desprezando a VOZ DIVINA, "dificilmente se renovam para arrependimento".

Devemos, urgente, prestar a atenção nestes detalhes, pois disso depende a minha VIDA ETERNA, lembrando de JESUS passando pela figueira e observando-a sem frutos, a amaldiçoa, pois ela fora plantada para aquele fim e se tornou rota, não funcional.

Todo filho de DEUS tem que saber que é um ser funcional e que será conhecido pelos frutos produzidos.

O joio, bem...