Pesquisar este blog

segunda-feira, 6 de junho de 2022

Gálatas 6:14

Gálatas 6:14 "Mas longe esteja de mim gloriar-me, senão na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, pela qual o mundo está crucificado para mim, e eu, para o mundo"


Quando pensamos nas obras humanas, sejam quais forem, acabamos migrando para o colher de glórias humanas, de atenção que logo passará. 

A fundamentação de Paulo está voltada para a glória de CRISTO e vamos aprender com CRISTO que sua glórias era fazer a vontade do PAI, que o enviou (João 4:34 e João 6:38).

A satisfação de todo aquele que busca a DEUS está em satisfazer AQUELE que pode salvar a alma humana de toda condenação, e não há maior condenação do que o sustento da vaidade das obras, impondo a estas o caráter do merecimento de glórias.

O ser humano erra em atrair para si as atenções que deveriam apenas ser de JESUS.

Zombar de DEUS é retirar suas honras e seus significados.

O oposto disso está em dedicar a vida ao SENHOR e somente é possível isto se nascermos de novo (6:15).

Resta-nos então nos convertermos de toda prepotência humana, olharmos para a cruz de CRISTO, percebermos que ali no calvário estávamos representados porque não tínhamos a menor significância.

Somente em JESUS podemos ser alvos do AMOR DIVINO.

Repense sua vida e urgente.

Sua existência sempre estará por um fio, seja este um segundo ou cem anos - certo é que estamos a um passo de inexistir aqui e acordarmos a uma eternidade complexa - com ou sem DEUS.

Qual será sua escolha?