Pesquisar este blog

sexta-feira, 25 de março de 2022

Hebreus 13:14-15

Hebreus 13:14-15 “Na verdade, não temos aqui cidade permanente, mas buscamos a que há de vir. Por meio de Jesus, pois, ofereçamos a Deus, sempre, sacrifício de louvor, que é o fruto de lábios que confessam o seu nome"

O que aconteceu com o povo de DEUS

Já parou para perguntar-se sobre isto?

Pois bem: tanto sacrifício do céu foi à toa?

DEUS entregou seu FILHO por AMOR, JESUS decidiu nos AMAR e se entregou, legou-nos a PALAVRA, enviou-nos o ESPÍRITO SANTO a fim de não nos sentirmos órfãos.

E o que fizemos com todos estes benefícios?

Antigamente teríamos que sacrificar animais para podermos adentrar o AMBIENTE DE ADORAÇÃO, e agora com o livre e belo CAMINHO, podemos ADORAR a DEUS em toda a BELEZA DE SUA SANTIDADE, por um véu que foi rasgado e que nos liberta de toda condenação do inferno e pecado.

E o que fizemos com isto?

Ah, SENHOR, se apiede de nós, tenha misericórdia e mostre-nos, de forma clara, que não somos desta vida, mas da vindoura e que para isto devemos nos submeter a TI, aos teus mandamentos e deixar as paixões que ora nos fazem abandonar a ORAÇÃO, a PALAVRA e a tua CASA.

Leva-nos ao arrependimento genuíno e nos abra a porta do PRIMEIRO AMOR novamente – não queremos padecer as consequências de uma vida longe de tua casa e de TI.

Concluo: a CASA DE DEUS é o termômetro pelo qual seremos instados ao que de fato somos. 

Salmo 51:5

Salmo 51:5 ‘Eu nasci na iniquidade, e em pecado me concebeu minha mãe"

Muitos não admitem ser pecadores desde a sua geração. Davi, em suas questões mais íntimas reconhecia a comunicação universal do pecado, que vem desde Adão, de quem herdamos. De Adão, também vemos Davi recebendo o PERDÃO, que repousa sobre aqueles por quem JESUS deu sua vida. Um pecador só pode gerar outro pecador. A ilusão de que nascemos bons e na medida em que vivemos adquirimos traços da maldade é pura falácia.

O pecado pode ser definido como quebra da lei de Deus ou falta de conformidade com essa lei, em qualquer aspecto da vida, quer nos pensamentos, nas palavras ou nas ações" – Bíblia de Estudo de Genebra e documentos de Westminster.

Colocar a mãe nesta história nada mais é que reconhecer que sua natureza rebelde vem de berço, ainda que possamos vir de berços devidamente bem-educados.

Trata-se de algo que Paulo irá dizer numa ênfase dada no Antigo Testamento: "Como está escrito: Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda; Não há ninguém que busque a Deus. Todos se extraviaram, e juntamente se fizeram inúteis. Não há quem faça o bem, não há nem um só." (Romanos 3:10-12). 

A herança deixada por Adão tem a força universal do pecado, porém maior será a GRAÇA sobre aquele que a CRISTO se entregar, em obediência e amor.

Romanos 15:4

Romanos 15:4 “Pois tudo quanto, outrora, foi escrito para o nosso ensino, foi escrito, a fim de que, pela paciência e pela consolação das Escrituras, tenhamos esperança"

Temos vivido dias em que parece-nos sumir a esperança. Dias em que tentam nos roubar a fé através de más notícias, de fatos que nos cercam de longe e de perto. 

Não está longe de começarmos a ver um palco onde a estrela seja o diabo e seu público os que apostataram. 

Parece que isto é impossível? 

Veja nas ruas, nos locais da cidade o tanto de gente que era de uma igreja, e que agora se diz curtidor da vida como ela é...

A vida é como ela é mesmo!

Mas como precisamos “perseverar até o fim”, podemos perguntar: “quando vier JESUS, achará fé na Terra?

Abandonar a leitura e a vida oferecida pela Bíblia, é abandonar o que pode nos alimentar a paciência em dias complicados demais. Ela nos ensina como vencer nestes jogos de interesses e desejos de nosso coração.

Mas para isto deverei me perguntar: quero mesmo isto?

Pois bem: chegou a hora de se definir.

Atos 20:32

Atos 20:32 “Agora, pois, encomendo-vos (colocar ao lado ou perto) ao Senhor e à palavra da sua graça, que tem poder para vos edificar e dar herança entre todos

A oração de Paulo pelos filhos de DEUS nos constrange, pela dedicação, empenho e profundidade.

É interessante vemos Paulo como alguém que foi totalmente transformado pelo SENHOR. 

Com um currículo duvidoso antes de sua conversão, até mesmo Ananias teve suas questões para recebê-lo. 

Mas quando vemos estes versos, podemos ter a certeza de que a obra divina na vida de alguém é eficaz e testemunhal. 

_Encomendar_ a DEUS pessoas que outrora ele mataria. 

Enche-nos o coração de alegria entender esta relação com DEUS e com as ovelhas que JESUS ama. 

Somente a PALAVRA e a GRAÇA são capazes de edificar alguém e dar esclarecimento, a fim de que seja _entregue_ a DEUS como alguém de fato alicerçado na VERDADE. 

Somos a construção de DEUS com tijolos bem sólidos, cuja edificação aponta à ETERNIDADE. 

Portanto, não nos afastemos jamais desta rica PALAVRA e de uma vida em SANTIFICAÇÃO, de uma vida com JESUS CRISTO, pois somente ELE *"tem palavras de vida eterna"*.

Fora disso, somente ilusão, correr atrás do vento e sustento de vaidades.