Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de novembro de 2023

Hebreus 10:37

Hebreus 10:37 “Porque, ainda dentro de pouco tempo, aquele que vem virá e não tardará”

 

Um dia em que você decidiu se aventurar, deixar DEUS em segundo plano, preferindo a companhia de gente ao invés do SENHOR.

Um dia em que você decidiu abrir mão da comunhão da Casa de DEUS e sentar-se à roda com pessoas que sequer pronunciam o NOME DE DEUS.

Um dia em que suas preferências exalaram aquilo que está povoando seus pensamentos e desejos.

Um dia em que se sentiu livre dos chatos irmãos que pegam no pé, cobrando de você atitudes que atestem sua fé, dando a você conselhos que diferenciam das baladas sensacionalistas dos sem DEUS.

Um dia em que a liberdade pareceu total e você extravasou, deixando-se liderar pelos seus desejos e assim bebendo do sabor do mundo, aliando-se aos amigos que satisfazem seu coração.

Um dia em que você disse que era senhor de si e que quem mandava era você, pois as demandas de sua vida você mesmo resolvia com seus braços e capacidades.

Ah... que dia!

Parecia tudo certo!

Mas o SENHOR tocou a sua trombeta anunciando o seu JUÍZO sobre a Terra, levando para SI apenas aqueles que o temeram aqui, que o amaram mais que a si mesmos, que dedicaram suas horas às coisas do REINO.
Ah! Aquele pequeno lugar, onde tomávamos a Santa Ceia e ouvíamos sermões, participando da comunhão do CORPO DE CRISTO – onde estão todos?

Eis que o DIA chegou e você, com suas paradas obrigatórias do seu coração agora se vê no inferno, no lago de fogo, prometido aos que viveram segundo os prazeres e conveniências deste mundo.

Enquanto o povo de DEUS cantava MARANATA! VEM JESUS!

E o ESPÍRITO SANTO os motivava à adoração do PAI e do SENHOR JESUS, ali estava você, cantarolando “deixa a vida me levar” ou “I can't get no satisfaction” – qual será seu destino?

O DIA CHEGOU!


Salmos 69:30

Salmos 69:30 Louvarei com cânticos o nome de Deus, exaltá-lo-ei com ações de graças.


Este salmo qualificaria seu autor como inconstante , inseguro, pecador, um medroso, agitado pelas circunstâncias.

Mas lembremos: texto inspirado por DEUS.

Logo, ao termos o envolvimento celestial sobre a vida do escritor bíblico, uma das coisas que podemos aprender é que a escola de DEUS aponta para homens naturais, mostrando claramente como ELE é suficiente em toda nossa insuficiência.

Marca-nos a caminhada nesta vida observando relatos de corações angustiados, cuja busca é eficaz sempre quando aponta para o ETERNO.

E ETERNO aqui não se refere apenas a DEUS, mas ao que nos está preparado como ambiente habitacional, lugar onde CRISTO está e espera os seus.

Que tremenda angustia passava o salmista em vários de seus versos, apontando para o mesmo Messias a quem Isaías, o profeta se referia em seus escritos - "tagarelam sobre mim os que à porta se assentam, e sou motivo para cantigas de beberrões"  (Salmo 69:12) e "salva-me, ó Deus, porque as águas me sobem até à alma" (Salmo 69:1).

Eis os traços do desprezado pelos homens, ainda que bem fizera a eles.

Esta cantoria reflete uma ETERNIDADE sem dor e sofrimento, e se pensado em humanos pecadores, a ausência total e a impossibilidade de jamais tornar a pecar.

JESUS organizou nossa MORADA ETERNA e lá está, aguardando o DIA em que virá buscar sua igreja, sua seleta equipe de pecadores alvo de sua GRAÇA.

Está pronto para este encontro?