Pesquisar este blog

sábado, 15 de julho de 2023

Hebreus 10:36

Hebreus 10:36 "Com efeito, tendes necessidade de perseverança, para que, havendo feito a vontade de Deus, alcanceis a promessa"

 

Todos vivemos em projetos de uma vida boa, confortável futuro.

Muitos se especializam tanto, que ao contemplarem suas conquistas, têm seu espírito envaidecido, às vezes soberbo, ou com traços de garantias de uma vida perfeita.

Isto, em si mesmo, nossas conquistas, não tem tanto problema quando não fazemos delas o fim em si mesmas.

Ao olharmos para o nosso CRIADOR, sabemos, com clareza, que ELE tem planos que muitas vezes por nós são negligenciados, quase que num descuido ou, quem sabe, numa vida de autossuficiência e desobediência.

No entanto, quando esbarramos nas paredes dos jazigos, de um fim de tudo, as coisas mudam.

Há, para os ELEITOS de DEUS, uma promessa do além daqui, de um lugar prometido que é muito melhor do que a caminhada humana pela terra prometida.

No entanto, vemos que a BÍBLIA nos dá entendimento de uma ação importante: a PERSEVERANÇA.

A isto somamos nossa vida devotada ao CRIADOR, em cultos racionais, oriundos da PALAVRA e pela PALAVRA sendo dirigidos, de uma vida de obediência a ELE.

NESTE caso, PERSEVERAR é entender o que a PALAVRA determina como ideal para DEUS, que é, com poucas palavras, a GLORIFICAÇÃO DO SEU NOME.

Não há como não lermos "aquele que perseverar até o fim será salvo" (Mateus 24:13), como um CONSELHO de CRISTO aos homens, diante de tantas provações e perseguições, de um sistema que será governado pela INIQUIDADE.

Neste tempo tão caótico, quase desesperançoso, podemos buscar ao SENHOR que ainda se faz ACHAR, enquanto há tempo (Isaías 55:6-12).

Fazer a VONTADE DE DEUS é muito melhor que “conquistar o mundo e perder a alma” (Marcos 8:36, Mateus 16:26).

Paulo dirá: "Mas o que, para mim, era lucro, isto considerei perda por causa de Cristo" (Philippians 3:7).

Reflita no que tem preenchido sua vida, para não perder a VIDA!