Pesquisar este blog

sexta-feira, 6 de janeiro de 2023

Mateus 6:6

QUEM DE FATO SOMOS E QUEM É DEUS EM NOSSAS VIDAS


Mateus 6:6 ... e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará ...


Quando nos prestamos ao serviço do Reino, vamos logo notar que nossas motivações devem estar cercadas da legítima piedade.

E isto envolve uma relação com a FONTE-DEUS e com o DESTINO-DEUS.

Ou seja, o que fazemos deve ser originado pela nossa relação pessoal e de obediência a DEUS e ser destinado para sua exclusiva GLÓRIA,

Os fariseus, a quem JESUS chamava várias vezes de hipócritas, estavam mais interessados nos aplausos e na observação dos demais do que nas motivações da própria Lei.

E quando nos colocamos em tais expressões de adoração e serviço, aprendemos logo o que João Batista afirmava: "convém que JESUS cresça e eu diminua!"

Por isso vemos: da esmola, oração, do jejum aos apelos sobre a hipocrisia - pois são meios de graça, uma forma de nos tornarmos ainda mais próximos, íntimos do SENHOR.

Eles usavam apenas para aparecer.

Nosso PAI conhece nosso coração e sabe o que dele brota com sinceridade.

Nosso "quarto fechado", no ambiente onde apenas nós e nosso PAI está, revela bem tudo que temos de valor, sabendo ELE tudo que temos necessidade.

ELE cuida dos seus amados, sempre.

E aplica, em meio a ensinos sobre oração, o seguinte: "ajuntai para vós outros tesouros no céu..." (Mateus 6:20).

Elogios ou valores são coisas terrenas, que nos chamam mais a atenção do que aquelas "demais coisas" que JESUS traz aos olhos do povo.

E "buscando em primeiro o REINO e sua JUSTIÇA", vamos revelar quem somos, "porque, onde está o teu tesouro, aí estará também o teu coração" (Mateus 6:21).

É possível desenvolver uma relação pessoal com DEUS, mas devemos dar a ELE a atenção devida, sem distrações ou segundas intenções, afinal ELE sonda e conhece o nosso interior.

Se o brilho de nossos olhos emerge da nossa intimidade com JESUS, certamente seremos um ser que ilumina pelo que ELE é e não pelo que fazemos.

Pense nisso!