Pesquisar este blog

quinta-feira, 20 de janeiro de 2022

Imagem das devocionais


 

Romanos 3:10,11

Romanos 3:10,11 "Como está escrito:Não há um justo, nem um sequer. Não há ninguém que entenda;Não há ninguém que busque a Deus."


duas formas de lermos estes versos que compõem esta breve meditação: 

(1) da forma pessimista irreal de uma salvação universal, onde todos serão resgatados, independentes de Deus querer ou não por terem méritos pessoais ou 

(2) um olhar através da lente divina, que chamarmos de GRAÇA, que sendo irresistível, se origina nos eternos decretos de DEUS, que enviou seu unigênito e amado JESUS para salvar pecadores.

Bem, apenas penso que a segunda maneira me deixa feliz, pois eu estava perdido,e por um toque magnífico do ESPÍRITO SANTO, apresentando ao meu coração uma solução para me limpar dos piroes pecados, sem precisar de advogados falíveis, mas tendo o CORDEIRO de DEUS que tira o pecado.

Vejamos que o PLANO é de DEUS, operado por JESUS e aplicado em mim pelo ESPÍRITO SANTO, quando ELE me chamou pela PREGAÇÃO do EVANGELHO, da PALAVRA, gerando em mim a fé, que é dom de DEUS, em nada relacionando méritos pessoais para que a GLÓRIA seja toda do SENHOR (Efésios 2:8,9).

É bárbaro!

Magnífico mesmo!

Algo imerecido!

Veja:"Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus; Sendo justificados gratuitamente pela sua graça, pela redenção que há em Cristo Jesus" (3:23,24)

E mais: "Mas graças a Deus que, tendo sido servos do pecado, obedecestes de coração à forma de doutrina a que fostes entregues. E, libertados do pecado, fostes feitos servos da justiça" (6:17,18).

Vendo por esta perspetiva só posso agradecer a sua MARAVILHOSA GRAÇA.

Da vela doxologia paulina:

"Ó profundidade das riquezas, tanto da sabedoria, como da ciência de Deus! Quão insondáveis são os seus juízos, e quão inescrutáveis os seus caminhos! 

Por que quem compreendeu a mente do Senhor? ou quem foi seu conselheiro?

Ou quem lhe deu primeiro a ele, para que lhe seja recompensado?

Porque dele e por ele, e para ele, são todas as coisas; glória, pois, a ele eternamente. Amém."

Romanos 11:33-36