Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Atos 16:9

Atos 16:9 "Passa à Macedônia, e ajuda-nos"

Por amor a almas carentes da GRAÇA, nosso DEUS mexe em todas as estruturas do universo.

Primeiro as estruturas celestes se abalam, trazendo ao planeta o FILHO DE DEUS (Lucas 1) .

Segundo: "foram impedidos pelo Espírito Santo de anunciar a palavra na Ásia" (Atos 16:6), ou seja, o céus estavam interessados numa região e em pessoas daquele lugar. Paulo é impedido.

Terceiro: Negamos e limitamos nosso DEUS em suas formas de ação, mas ELE não está sujeito ao que pensamos ou acreditamos. ELE vai, fala e age da forma que lhe apraz (Atos 16:10).

Quarto: Se DEUS quer salvar uma alma, que vale mais que o mundo todo, ELE mesmo remanejará os seus vocacionados, sustentará e lhes dará o que falar.

Quinto: Onde DEUS passa, aceitemos ou não, a sua PALAVRA gera resultados, frutos, gente convertida.

Pensando nisso, o resultado é que o ESPÍRITO sopra onde quer (João 3:8), DEUS chama quem e quantos quer, o ESPÍRITO convence e a frase "agindo DEUS quem impedirá" (Is 43.13) pode ser entendida, à luz deste verso, "impedindo DEUS quem agirá?

"E uma certa mulher, chamada Lídia, ..., nos ouvia, e o Senhor lhe abriu o coração para que estivesse atenta ao que Paulo dizia" (Atos 16:14). 

Lídia chama Paulo à sua casa e vemos a família convertida: "entrai em minha casa, e ficai ali" (Atos 16:14,15).

O universo de ação divina não pode ser colocado no universo da mente humana - jamais!

Que DEUS nos abra o entendimento para as coisas do ESPÍRITO SANTO (Romanos 8 e 1 Coríntios 2).

Instagram - talmidimcenter







https://www.instagram.com/p/CaSwY4foW-X/?utm_medium=copy_link
 

 

Lucas 6:46

Lucas 6:46 "Por que me chamais Senhor, Senhor, e não fazeis o que vos mando"

Ao lermos que há ligação entre ter JESUS como SENHOR e obedecer seus ensinos, logo perceberemos o quanto distantes estarmos de afirmar que somos de fato gente DELE.

Não pode um ramo estar ligado ao tronco principal e não produzir frutos - logo será arrancado.

A lógica da filiação é não somente pronunciar poeticamente o "ser filho de DEUS", mas de fazer o que é mandado. 

Somos rebeldes por querermos ser senhores de nossa vida tendo DEUS apenas como um benefício para a eternidade.

Usamos seu NOME, mas jamais nos relacionamos com nosso proprietário como tal - somos enganados por nós mesmos e conscientemente.

Desde o Édem tem sido esta a atitude humana: queremos o benefício do jardim, mas desejamos mesmo é ouvir a serpente e sermos como DEUS - governantes e livres.

No entanto deveríamos refletir que JESUS nos chama já nos tendo dado a VIDA, assim como fora com Adão e Eva.

Então, ao chamarmos JESUS de SENHOR, ajamos de acordo com aquilo que falamos.

Não poucos professam sua fé em JESUS e depois caem fora, não cumprindo seus votos.

Isto pela imaginação fértil de que este mundo lhe basta e que viver a vida aqui é o processo final, imaginando que e vivendo sem pensar na humanidade.

Quem nos cega é o mesmo diabo que propôs a Adão uma "visão" melhor sobre tudo, e o derrotou - assim continuamos.

O fim desta jornada é tão certo quanto o respirar diário - resta saber se ao morrermos iremos ao lado de Cristo ou ao lado de satanás - os destinos estão propostos: qual será o seu?


Hebreus 11:17

Hebreus 11:17 "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito"

Este verso surge para nos testar quanto à confiança em DEUS, no que cremos e no que de fato esperamos.

Estamos tão imersos nesta vida, que perdemos a visão do real destino que nos foi prometido.

Nesta mesma menção de Abraão veremos o desafio de ser peregrino, de não estar amarrado à matéria e sabendo que tudo é volátil e passageiro (13-16).

Abraão não vem na galeria de Hebreus apenas para figurar numa "calçada da fama".

Ensina-nos sobre dar o melhor, crer que seu melhor ainda está por vir, e ainda perceber que entregando seu melhor, DEUS seria a sua recompensa.

Quando ofereceu seu "Unigênito", mesmo em figura, nem imaginava que DEUS o repetiria no futuro, oferecendo JESUS, seu "Unigênito" (João 3:16).

Os adeptos das seitas contra dízimos e dar o melhor para DEUS, desconhecem esta geração de pessoas que deram seu melhor.

Dizimou a Melquisedeque (Genesis 14:20) antes mesmo da Lei, num reflexo de JESUS ensinando fariseus a "não se omitirem de dar" (Mateus 23:23).

Se DEUS nos deixa exemplo na BÍBLIA, por que motivo teimamos em "desobedecer", em "não crer" e "não esperar"?


"Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor" (Levítico 27:30), "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas" (Malaquias 3:8), "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa" (Malaquias 3:10), "Honre o Senhor com todos os seus recursos" (Provérbios 3:9-10).

E por fim, para aprendermos com a PALAVRA: "Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38) e "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas" (Mateus 23:23)

Bem, podemos escolher se seremos ou não responsáveis pela obra de DEUS na Terra, se seremos fieis no sustento da Casa de Deus, se aceitaremos dar para receber ou se apenas estaremos pedindo, pedindo e pedindo - como crianças mimadas e teimosas.

Eis o grande desafio de Abraão e de cada filho de DEUS.

ELE não poupou seu FILHO.