Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de fevereiro de 2022

Hebreus 11:17

Hebreus 11:17 "Pela fé ofereceu Abraão a Isaque, quando foi provado; sim, aquele que recebera as promessas ofereceu o seu unigênito"

Este verso surge para nos testar quanto à confiança em DEUS, no que cremos e no que de fato esperamos.

Estamos tão imersos nesta vida, que perdemos a visão do real destino que nos foi prometido.

Nesta mesma menção de Abraão veremos o desafio de ser peregrino, de não estar amarrado à matéria e sabendo que tudo é volátil e passageiro (13-16).

Abraão não vem na galeria de Hebreus apenas para figurar numa "calçada da fama".

Ensina-nos sobre dar o melhor, crer que seu melhor ainda está por vir, e ainda perceber que entregando seu melhor, DEUS seria a sua recompensa.

Quando ofereceu seu "Unigênito", mesmo em figura, nem imaginava que DEUS o repetiria no futuro, oferecendo JESUS, seu "Unigênito" (João 3:16).

Os adeptos das seitas contra dízimos e dar o melhor para DEUS, desconhecem esta geração de pessoas que deram seu melhor.

Dizimou a Melquisedeque (Genesis 14:20) antes mesmo da Lei, num reflexo de JESUS ensinando fariseus a "não se omitirem de dar" (Mateus 23:23).

Se DEUS nos deixa exemplo na BÍBLIA, por que motivo teimamos em "desobedecer", em "não crer" e "não esperar"?


"Todos os dízimos da terra - seja dos cereais, seja das frutas - pertencem ao Senhor; são consagrados ao Senhor" (Levítico 27:30), "Pode um homem roubar de Deus? Contudo vocês estão me roubando. E ainda perguntam: 'Como é que te roubamos?' Nos dízimos e nas ofertas" (Malaquias 3:8), "Tragam o dízimo todo ao depósito do templo, para que haja alimento em minha casa" (Malaquias 3:10), "Honre o Senhor com todos os seus recursos" (Provérbios 3:9-10).

E por fim, para aprendermos com a PALAVRA: "Deem e será dado a vocês: uma boa medida, calcada, sacudida e transbordante será dada a vocês. Pois a medida que usarem também será usada para medir vocês" (Lucas 6:38) e "Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês dão o dízimo da hortelã, do endro e do cominho, mas têm negligenciado os preceitos mais importantes da lei: a justiça, a misericórdia e a fidelidade. Vocês devem praticar estas coisas, sem omitir aquelas" (Mateus 23:23)

Bem, podemos escolher se seremos ou não responsáveis pela obra de DEUS na Terra, se seremos fieis no sustento da Casa de Deus, se aceitaremos dar para receber ou se apenas estaremos pedindo, pedindo e pedindo - como crianças mimadas e teimosas.

Eis o grande desafio de Abraão e de cada filho de DEUS.

ELE não poupou seu FILHO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário