Pesquisar este blog

domingo, 7 de novembro de 2021

1 Tessalonicenses 5:25

1 Tessalonicenses 5:25 "Irmãos, orai por nós"


Em dias de conselhos paulinos, quando fala para que se encham de alegria, contentamento e prazer, mesmo diante de situações em que antes falara que cuidassem una dos outros, abrindo ordens a fim de mostrar que a gratidão emerge de uma mistura deste contentamento com a presença do ESPÍRITO SANTO, num fogo que não deve ser apagado.

Verificamos que tais imperativos além se ordens conexas, devem compor a caminhada do cristão, daqueles que desejam chegar à COROA DA VIDA.

Nao se trata de aprofundamento teológico, mas de conselhos básicos envolvendo a eminente VOLTA DO SENHOR, de estar em posição de vigilância em relação a não retornar as trevas, levando em conta que somos luz em meio a elas.

Anima aos leitores que se estimulem uns aos outros a fim que não se tornem alvos da IRA,  ampliando sua visão de REINO e mostrando  claramente que devem levar em conta os que foram postos sobre eles para os liderarem.

Não se envolver com problemáticos seria algo interessante para aquele tempo, pois influenciariam nesta continuidade abençoada no CAMINHO.

Há em Atos a descrição clara de quando, por qual motivo estes conselhos surgem, contexto este da chegada de Paulo e Silas naquele lugar.

E amar ao outro, cuidar do outro, alimentar outro se torna parte da vida de um povo comprado pelo sangue de JESUS.

Em meio a este pedidos, que são todos em tom de ordems, vamos compreender que agora ele, Paulo necessita de "cobertura espiritual", para continuar sua obra e concluí-la.

Não somos fortes sozinhos.

Somos vulneráveis.

Paulo cita toda esta coleção de ordens para culminar num pedido importantíssimo: "OREM POR NÓS".

Mostra sua dependência tanto como líder como servo de JESUS que servia àquele povo.

Os judeus rejeitam a CRISTO em Atos e Paulo invade o mundo gentio, ligando na Terra aquela gente que agora creu.

Pedir que orem por ele, nos leva a percepção da importância de se orar por quem faz a obra.

Havia recebido apoio financeiro antes, afinal era uma "trabalhador digno de seu salário" e se "esmerava em viagens com o intuito de edificar e pregar às pessoas.

"Irmãos: orem por nós".

Devem ecoar nos dias de hoje tais palavras, não por mero conforto, mas por necessidade.

Ecoa bao sugestivamente, mas como um IMPERATIVO bíblico para quem se fato acredita que o "EVANGELHO é o PODER DE DEUS para a SALVAÇÃO de quem crer".

O livro de ATOS deve ser lido, pois ali estão postas as histórias mais incríveis de pessoas que saíram em direção aos povos, numa natureza e similaridade com nosso CRISTO que desceu até nós para nos SALVAR.

Continuidade.

E hoje, carinhosamente, peço orem por nós, para que nosso ministério seja frutífero em algum lugar onde DEUS nos mandar.