Pesquisar este blog

domingo, 8 de outubro de 2023

1 Coríntios 1:24

1 Coríntios 1:24 "mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, pregamos a Cristo, poder de Deus e sabedoria de Deus"

Simples assim: para quem foi chamado!

Temos pregado constantemente, a tantos quantos nos conhecem e a quem DEUS nos envia.

De norte a sul desta nação, vemos diferentes reações quando abrimos a PALAVRA - em alguns casos, a transformação de vida, uma mudança linda na mente e a limpeza da alma que antes vivia para si mesma; no entanto, do outro lado do crer, estão aquelas pessoas que zombam, desprezam ou ignoram a mensagem de CRISTO, continuando sua vida vazia e sem sentido para a ETERNIDADE.

A grande questão sempre está em torno do "viva a vida" ou "deixa a vida levar".

Diante das mais vis tentações repousa p desejo de estar cheio de vida para viver independente de satisfação a dar, entregando-se a uma existência sem leituras de um tempo pós vida terrena.

Alguns são levados às ilusões do pós morte diante das propostas mentirosas que enchem os olhos de quem "não creu na MENSAGEM de CRISTO".

"Para os que foram CHAMADOS, PODER e SABEDORIA de DEUS" - mais que palavras de eloquência humana, mais que proposta de empoderamento, mais que línguas humanas que vêm para satisfazer humanos em seus medos ou alegrias... CHAMADOS!

Ser CHAMADO não é como o dono de um cachorro que instintivamente ouve seu dono.

"Convidado ou despertado (por Deus na proclamação do Evangelho) a obter eterna salvação no reino por meio de Cristo" -

Cristo Χριστός, poder δύναμις καί; de Deus θεός e sabedoria σοφία de Deus θεός

Tudo reside na BOCA DIVINA, origem da VIDA, ação do ESPÍRITO SANTO apontando o CAMINHO e SOLUÇÃO, quebrando paradigmas, envolvendo a alma com a ETERNIDADE, sendo alvo de uma VOCAÇÃO além desta existência, porém com o ITEM mais precioso que o CÉU já enviou à Terra: o FILHO DE DEUS, JESUS CRISTO.

Não foi a "filosofia" em suas tentativas, não foram as ciências ou qualquer outra fonte a animar para a VIDA ETERNA, senão o CHAMADO para os chamados, a quem Paulo dirá "que de antemão conheceu e predestinou", revelando assim o privilégio de discernir que é DEUS quem desperta um "morto" para a VIDA.

Quando de tantas viagens e pregações, de resultados do "ide e fazei", aprendo sempre que somente "solos de terra boa são os que produzem ambiente e fruto da semente celestial, o EVANGELHO.

Pregamos e pregaremos e sempre na plateia existirão os olhos que brilham e os olhos que dormem.

Continuaremos a pregar a todos, etnias ou regiões, porém os CHAMADOS sempre serão despertos de seu sono.

Preocupe-se a cada dia quando entra num ambiente de BIBLIA lida e dele sai sem mudança de vida, pois esta será a forma de detectar quem é você no REINO DA VIDA.