Pesquisar este blog

sexta-feira, 13 de agosto de 2021

Mateus 28:17-20

 

RESSURREIÇÃO E VIDA: propostas de CRISTO para a eternidade

 

Mateus 28:17 “E, quando o viram, o adoraram; mas alguns duvidaram”

 

Ninguém de fato é obrigado a acreditar em tudo que se fala por aí. As notícias correm em velocidade que impressiona. Nos dias de CRISTO era assim mesmo. Uns acreditaram de cara ser JESUS. Outros precisaram de sinalizações. E outros sequer deram ouvidos. Influenciados pela “mídia” farisaica, ali estava a classe dos que não creram. O apóstolo Paulo afirma aos Coríntios (capítulo 15) que se não há ressurreição somos os mais infelizes e se CRISTO não passou por isto, que esperança há para os que já morreram. Em CRISTO se crê ou não. Não há meio termo. Fé é certeza de fatos que se esperam, e a espera pela volta à vida foi cumprida, sendo nosso SENHOR o primogênito dos que dormem, AQUELE que abre a geração do povo do REINO. De pessoas como Tomé, como sacerdotes, como autoridades – todos estavam presentes e sabiam das palavras de JESUS. Mas as propinas e as mentiras já eram uma conexão com nossos dias e, quem sabe, com os dias dos mentirosos do Antigo Testamento. Vejamos: “Reunindo-se eles em conselho com os anciãos, deram grande soma de dinheiro aos soldados, recomendando-lhes que dissessem: Vieram de noite os discípulos dele e o roubaram enquanto dormíamos. Caso isto chegue ao conhecimento do governador, nós o persuadiremos e vos poremos em segurança” (Mateus 28:12-14). As mentiras não mudaram absolutamente nada. Pois a VERDADE prosperou. E precisamos ver tudo isso com os olhos atualizados, com a mente aberta e com a fé de que se JESUS e sua PALAVRA falam, resta-nos CRER. “Sem fé não se pode agradar a DEUS”. Finalmente: podemos nos sentir felizes, bem-aventurados, pois vamos ressuscitar, porque ELE ressuscitou – e bradar – “ onde está, morte a tua vitória? ”.

-------------------

carlospuck@hotmail.com

 

João 17:3-5

 A GLÓRIA DE DEUS: O FUNDAMENTO DAS MISSÕES

 

João 17:3-5 "E a vida eterna é esta: que te conheçam, a ti só, por único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste. Eu glorifiquei-te na terra, tendo consumado a obra que me deste a fazer. E agora glorifica-me tu, ó Pai, junto de ti mesmo, com aquela glória que tinha contigo antes que o mundo existisse."

 

A obra de DEUS consiste em transformar todas as coisas deste mundo a partir do conhecimento DELE e de seu FILHO JESUS.

A cultura, os costumes, as tradições humanas esbarram no limite da QUEDA, e a isto devemos chamar de DEPRAVAÇÃO TOTAL.

Ou seja, quando o pecado entrou no mundo, até então sem mácula ou ruídos, estava tudo perfeito, e em se falando do ser humano, havia a instalação da imagem e semelhança de DEUS.

A FORÇA da QUEDA foi tamanha, que para resolver isto, DEUS remeteu à morte, como SACRIFÍCIO PERFEITO E SUFICIENTE seu unigênito JESUS.

 

Tudo girava em torno de conhecer de fato a DEUS e a ELE direcionar toda a GLÓRIA, como único que pode mudar a sorte humana, posto que houve desprezo total da VERDADE.

 

Anunciar a SALVAÇÃO pela obra de CRISTO é gerar de novo em VIDA o que estava perdido, condenado e morto.

A ETERNIDADE de CRISTO traz a ELE o mérito destinado também ao PAI, que cumpre todo o processo para mudar a história de quem é chamado pela potencialidade do ESPÍRITO SANTO, na audição da VOZ DE DEUS, que o ser humano deu as costas no JARDIM DA VIDA.

Falar de Missões, então, não é apenas a didática de um povo, mas a ORDEM DIVINA e imitação de CRISTO.

Ninguém mais tem este poder senão os que foram salvos pela GRAÇA.

Onde a BÍBLIA entra, onde a SALVAÇÃO entra com o PODER DO ESPÍRITO SANTO, haverá mudança de costumes, tradições e culturas.

Para isto ELE veio, e por isso somos regenerados.

A ELES (PAI, FILHO E ESPÍRITO SANTO) seja a GLÓRIA eternamente.

-------------------

carlospuck@hotmail.com