Pesquisar este blog

segunda-feira, 24 de junho de 2024

Isaías 43:13

191

Muitos têm buscado recursos na mentalidade humana: triste fim.

 

Isaías 43:13

"Agindo Deus, quem impedirá?"

 

Ao olharmos para uma terra cujo frenesi está nas coisas que se conquistam, percebo o quanto o homem está distante da verdade de DEUS.

E assim mergulho no universo divino:

 

(a) Agindo DEUS, jamais pensaremos que fora o braço humano quem promoveu da criação ao exílio do seu próprio povo.

(b) Agindo DEUS, jamais imaginaremos que toda a obra de restauração de remanescentes fieis fora obra de caridade de homens que tinham sentimentos bons.

(c) Agindo DEUS, saberemos sempre que o REDENTOR e sua OBRA procedem de uma mente soberana, inacessível e que tem seus projetos jamais frustrados.

 

Há muito que aprendermos sobre a SOBERANIA do SENHOR sobre a criação.

Há muito que entendermos sobre a responsabilidade humana em suas ações, numa liberdade limitada pela VONTADE DE DEUS.

Há muito que buscarmos em DEUS, para que, mesmo limitadamente, possamos amá-lo de todo coração, alma e forças.

Temos que tomar consciência que enquanto muitos “confiam em cavalos e carros” (Sl 20:7), outros tantos são como o “cavalo e a mula” (Sl 32:9) e após, reconhecermos a grandeza e suficiência do SENHOR sobre todas as coisas.


------------------

Isaiah 45:1-10 1 Assim diz o SENHOR ao seu ungido, a Ciro, a quem tomo pela mão direita, para abater as nações ante a sua face, e para descingir os lombos dos reis, e para abrir diante dele as portas, que não se fecharão.  2 Eu irei adiante de ti, endireitarei os caminhos tortuosos, quebrarei as portas de bronze e despedaçarei as trancas de ferro;  3 dar-te-ei os tesouros escondidos e as riquezas encobertas, para que saibas que eu sou o SENHOR, o Deus de Israel, que te chama pelo teu nome.  4 Por amor do meu servo Jacó e de Israel, meu escolhido, eu te chamei pelo teu nome e te pus o sobrenome, ainda que não me conheces.  5 Eu sou o SENHOR, e não há outro; além de mim não há Deus; eu te cingirei, ainda que não me conheces.  6 Para que se saiba, até ao nascente do sol e até ao poente, que além de mim não há outro; eu sou o SENHOR, e não há outro.  7 Eu formo a luz e crio as trevas; faço a paz e crio o mal; eu, o SENHOR, faço todas estas coisas.  8 Destilai, ó céus, dessas alturas, e as nuvens chovam justiça; abra-se a terra e produza a salvação, e juntamente com ela brote a justiça; eu, o SENHOR, as criei.  9 Ai daquele que contende com o seu Criador! E não passa de um caco de barro entre outros cacos. Acaso, dirá o barro ao que lhe dá forma: Que fazes? Ou: A tua obra não tem alça.  10 Ai daquele que diz ao pai: Por que geras? E à mulher: Por que dás à luz?

 

Jeremiah 18:1-10 1 Palavra do SENHOR que veio a Jeremias, dizendo:  2 Dispõe-te, e desce à casa do oleiro, e lá ouvirás as minhas palavras.  3 Desci à casa do oleiro, e eis que ele estava entregue à sua obra sobre as rodas.  4 Como o vaso que o oleiro fazia de barro se lhe estragou na mão, tornou a fazer dele outro vaso, segundo bem lhe pareceu.  5 Então, veio a mim a palavra do SENHOR:  6 Não poderei eu fazer de vós como fez este oleiro, ó casa de Israel? -- diz o SENHOR; eis que, como o barro na mão do oleiro, assim sois vós na minha mão, ó casa de Israel.  7 No momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino para o arrancar, derribar e destruir,  8 se a tal nação se converter da maldade contra a qual eu falei, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe.  9 E, no momento em que eu falar acerca de uma nação ou de um reino, para o edificar e plantar,  10 se ele fizer o que é mal perante mim e não der ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que houvera dito lhe faria.


Romans 9:18-21   18 Logo, tem ele misericórdia de quem quer e também endurece a quem lhe apraz.  19 Tu, porém, me dirás: De que se queixa ele ainda? Pois quem jamais resistiu à sua vontade?  20 Quem és tu, ó homem, para discutires com Deus?! Porventura, pode o objeto perguntar a quem o fez: Por que me fizeste assim?  21 Ou não tem o oleiro direito sobre a massa, para do mesmo barro fazer um vaso para honra e outro, para desonra?