Pesquisar este blog

segunda-feira, 23 de janeiro de 2023

Matthew 23:37

FALAM E SOMENTE FALAM!

Matthew 23:37 Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas e apedrejas os que te foram enviados! Quantas vezes quis eu reunir os teus filhos, como a galinha ajunta os seus pintinhos debaixo das asas, e vós não o quisestes!

Que triste fim foi para os fariseus e outros ouvirem tais palavras de JESUS.

Ao mencionar a extensão da maldição sobre os fariseus, chamando-os de hipócritas, cegos, serpentes, raça de víboras, reforça com o seguinte: “Como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23:33)

JESUS quer deixar claro a estes homens que eles é que deveriam entender, aceitar e promover o REINO DOS CÉUS, porém estava o tempo todo buscando tentar JESUS e pegá-lo no erro.

De Abel a Zacarias, como foram cúmplices, mesmo não tendo estado inserido no tempo?

Isto, negando ao CRISTO, acabaram por receber toda maldição.

Que triste fim para quem vivia a religião, conhecia a Lei e se dedicava ao templo.

Por isso devemos prestar atenção nas chamadas de JESUS sobre os religiosos, ou melhor, falsos religiosos.

Se considerarmos que eram líderes no seu tempo, entenderemos com clareza que nem sempre precisamos apoiar ou elogiar, quando estes se tornam malignos.

Romper com a hipocrisia é também não se omitir quanto aos maus procedimentos das autoridades.

Quando inquirido sobre o que falaria biblicamente sobre autoridades animalescas e inúteis, servos do diabo em meus dias, argumentei: “acautelai-vos dos cães”.

Não tenho receio de orar imprecatoriamente por homens iníquos, mas rogo ao SENHOR que abençoe meu país, ainda que sob idolatria, religiosidade de aparência, de uma mencionar a Bíblia sem querer fazer dela regra de fé e prática.

Chega um tempo em que precisamos nos posicionar – por isso tenho dito, escrito, desenhado e criticado destas formas e em vários lugares a crescente força das trevas.

E creio, que se DEUS não nos promover ao exílio, ou ao CÉU, ELE os abaterá, como fez nos dias de Noé.

Como diz JESUS: raça de víboras, que os incitou a fugir da ira vindoura, Hebrews 10:27 Mas uma certa expectação horrível de juízo, e ardor de fogo, que há de devorar os adversários” , “Matthew 3:7 Vendo ele, porém, que muitos fariseus e saduceus vinham ao batismo, disse-lhes: Raça de víboras, quem vos induziu a fugir da ira vindoura?” e Philippians 3:2 Acautelai-vos dos cães! Acautelai-vos dos maus obreiros! Acautelai-vos da falsa circuncisão!”

 

 

 

Genesis 25:31-32

QUAIS SÃO NOSSOS VALORES REAIS?

Genesis 25:31-32 Disse Jacó a Esaú (seu irmão mais velho): Vende-me primeiro o teu direito de primogenitura. Ele respondeu (Esaú fala a Jacó, seu irmão mais novo): Estou a ponto de morrer; de que me aproveitará o direito de primogenitura?


Estes versos se adequam aos nossos dias muito bem, quando mostramos quais são nossos valores, sejam recebidos por herança, sejam recebidos por voto ou recebidos por ensino.

Aprendemos claramente que pelas circunstâncias do coração, um homem é capaz de desprezar, inconsequentemente, as mais lindas promessas de DEUS para sua vida.

Esaú é reflexo disso.

Pensemos nos conceitos inseridos sobre o tema primogenitura: "vantagem que tinha o primogênito sobre os demais irmãos na sucessão ou herança dos pais”, “Esaú desprezou o seu direito de primogenitura” (Gênesis 25:34), “naquela época o filho primogênito herdava a liderança civil e religiosa da casa, e era o principal herdeiro da herança da família”.

Com certeza ele sabia bem, tanto que sua resposta a seu irmão era: “de que me vale isto se estou a ponto de morrer”.

Ele estava apenas exausto, cansado de sua peleja, desanimado por alguma circunstância.

Ah! Arrependimento, naqueles dias, depois de ter recebido a bênção paterna, era impossível voltar atrás, considerando votos, juramentos, condição paterna.

Jacó não enganou, mas negociou, e assim, persuadiu seu irmão a abrir mão.

Posteriormente enganará seu pai, já velho.

E o mais interessante: apenas por um prato de comida.

Imagine isto em sua vida: pressões te fazerem abrir mão de valores, aqui, muito mais que financeiros, mas da bênção paterna – remete-nos a imprudência/insanidade de tantos homens que desprezaram JESUS, sendo ELE o MESSIAS, AQUELE que viria pela promessa, dar-nos a HERANÇA ETERNA.

Vemos o desprezo com a obra de DEUS, com a presença na CASA DE DEUS, com a LEITURA DA BÍBLIA, com uma vida de ORAÇÃO, da valorização dos SACRAMENTOS e do voltar atrás quando se entrega à pública profissão de fé.

Desprezo – esta é a realidade. Esaú, como nós, muitas vezes mergulhamos nos desgostos e desânimos e caímos em tentação.

Lembremos de Eva, que sabendo de toda BÊNÇÃO DIVINA, se entrega ao engano e vende-se a satanás.

Todo engano é perigoso, principalmente se somos imediatistas, ou desanimados, pela ansiedade e busca de coisas que demoram e nos fazem olhar atrás.

Lembremos sempre da mulher de Ló, ou dos gadaremos, que expulsaram JESUS de sua vila, por preferirem a manada de porcos ÀQUELE que poderia mudar a vida de todos.

Valores: este texto de hoje nos exorta a pensarmos de fato se damos o devido valor à HERANÇA que JESUS nos comunicou em sua vida, morte e ressurreição.

ELE demora a vir?

Não se venda às motivações do enganoso coração, que este mundo enganoso te oferece.

----------------------------------------------

Obs.: 

DOS VALORES - Tendo Esaú quarenta anos de idade, tomou por esposa a Judite, filha de Beeri, heteu, e a Basemate, filha de Elom, heteu. Ambas se tornaram amargura de espírito para Isaque e para Rebeca. (Gênesis 26:34,35)

Eram mulheres cananeias, de onde Abraão disse que Isaque não tivesse esposa.

DOS ENGANOS - Gênesis 27:32 "Perguntou-lhe Isaque, seu pai: Quem és tu? Sou Esaú, teu filho, o teu primogênito, respondeu"

Lamentável e tarde, pois ele mesmo havia aberto mão diante de Jacó. Sob a tutela da mãe, até mesmo das questões de DEUS com Rebeca, ali estava alguém que DEUS conhecia  coração, e que abriria mão do que lhe era mui precioso.