Pesquisar este blog

sexta-feira, 3 de março de 2023

Lucas 21:28

DIA 03 DE MARÇO DE 2023.

ESTA É A HORA, É CHEGADO O TEMPO.

Lucas 21:28 “Ora, ao começarem estas coisas a suceder, exultai e erguei a vossa cabeça; porque a vossa redenção se aproxima”

O discurso de JESUS em Jerusalém foi aterrador.

Olhava tudo a sua volta e traçava o destino de tudo.

Fosse dando ideias por parábolas, ou mesmo dizendo o que viria a se tornar fato histórico.

Impressiona e nos alenta perceber que JESUS estava interessado em alertar sobre os dias futuros, que viriam sobre o povo e sobre a cidade amada.

Prazo considerável” (20:9) e “o fim não será logo” (21:9) apontam para dias de muita dor, quando todas as estruturas serão abaladas, a fim de que se saiba que vem o FILHO DO HOMEM, o DIA DO SENHOR.

Ainda servirá de lição: “na vossa perseverança ganhareis a vossa alma” (21:19), dando clareza de como serão os dias que precederão a VINDA DE CRISTO.

Como naqueles dias e mais intenso sobre o povo de DEUS, haverá ódio desperto por todos aqueles que se entregaram a servir a JESUS, e que andam na contramão deste século que jaz no maligno.

Vigiar em todo o tempo, em oração, a fim de que se escape de tudo o que acontecerá” (21:36).

"E, até que os tempos dos gentios se completem, Jerusalém será pisada por eles" (Lucas 21:24), revelará que a história que começou no primeiro século, cujas expressões reais foram dadas por JESUS, agora, em nosso tempo, se acentuam e nos avisam: “o REI está voltando”.

Como pastor eu diria: não duvide destas informações, pois elas vêm de relatos dos Evangelhos, de pessoas que ouviram da boca de JESUS, e que vivenciaram em sua geração muito daquilo que foi prenunciado.

Logo, não por medo do inferno, mas por desejo de estar na ETERNIDADE com CRISTO e no real DESCANSO proposto, da cessação de todas as obras, mas que assegura um lugar já preparado por JESUS, venha, converta-se, arrependa-se, receba JESUS como único e suficiente SALVADOR e SENHOR.

Olhe para teu corpo e perceba que aos poucos ele se desfaz – sua alma, porém, será destinada para algum dos lugares eternos: céu ou inferno.

Este é o tempo, esta é a oportunidade.