Pesquisar este blog

quinta-feira, 29 de dezembro de 2022

2 Coríntios 12

Para impedir que eu me exaltasse por causa da grandeza dessas revelações, foi-me dado um espinho na carne, um mensageiro de Satanás, para me atormentar.

8

Três vezes roguei ao Senhor que o tirasse de mim.

9

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente a você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim.

10

Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco, é que sou forte.

2 Coríntios 12:8-9

Talvez entendamos, com razão, que a GRAÇA nos basta.

Mas será que justifica, sendo salvos pela GRAÇA, buscarmos ao CRIADOR e PAI de nosso SENHOR JESUS CRISTO apenas pelo retorno de suas bênçãos?

A GRAÇA, que Paulo ensina, levou-o a cadeias, sofrimento e posterior morte.

E ainda assim ele afirmava que a GRAÇA era melhor que a vida.

Paulo nos ensina que fomos criados para servir, e tudo isto era ensinado por JESUS.

Mas a quem servir?

Primeiro ao SENHOR, que é o AUTOR de nossa fé, amando-o de todo o coração, com toda nossa alma, com todas as nossas forças e com todo nosso entendimento.

Em segundo, ao próximo, que será apenas um reflexo de termos sido amados e agora desejarmos glorificar a DEUS com o cuidado, sustento, amor ao próximo.

Mesmo assim, devemos deixar de falsas percepções sobre o AMOR, pois mesmo o SENHOR, nao salvou a todos, não se deu à cruz por todos, e nem tampouco andou pela Terra fazendo a todos.

Os peixes e pães podem ter servido à multidão, mas a SALVAÇÃO, jamais.

Com isto, podemos dizer que vamos às multidões, anunciaremos a SALVAÇÃO e o AMOR de DEUS, revelaremos JESUS como único SALVADOR, e daremos a boa notícia da VINDA DO SENHOR.

Porém saberemos que ouvindo sobre as BOAS NOVAS, muitos crerão, mas outros jamais virão à LUZ.

O Evangelho de João ensina assim (3:16-18) e Pedro ratifica tal ensino (Atos4:12) ou quem sabe usemos o próprio dizer de CRISTO (João 14).

A GRAÇA, portanto, deve ser o instrumento de estímulo para nos submetermos a DEUS, obedecermos as suas ordens de pregar ao mundo, e de nos doarmos totalmente a ELE e ao próximo, mas sempre discernindo que sem ELE nos escolher (Efésios 1:4-5), nada ocorrerá.

A GRAÇA surpreende o pecador, quando e tão somente quando, o ESPÍRITO SANTO o convence do seu estado de morte.

A GRAÇA está onde CRISTO é recebido e somente é recebido quando ouvem sua voz e o seguem, negando-se a si mesmos.

2 Timóteo 2:5

 *BOM DIA!*


2 Timóteo 2:5 *"Porque há um só Deus e há um só mediador entre Deus e os homens: Jesus Cristo, homem que se entregou como resgate por todos"*


Talvez seja complicado,  diante de tantas tradições humanas, ou quem sabe, diante de tanta busca de salvação e mediação, não compreendermos algo tão lógico.


Vamos perceber que toda a BÍBLIA é destinada a apontar para o MESSIAS ou SALVADOR, de Genesis a Apocalipse, ALGUÉM que viria LIBERTAR o povo de toda ignorância e pecado.


Lemos que veio e o rejeitaram.

Lemos que crucificaram a JESUS.

Lemos que somente ELE é chamado de CORDEIRO DE DEUS, FILHO DE DAVI.


Outros nomes foram louvados, honrados por versos bíblicos, mas nenhum outro NOME é capaz de gerar VIDA ETERNA (Atos 4:12) ou estar a INTERCEDER pelo povo, em especial, pelos filhos de DEUS, "que creem no UNIGÊNITO FILHO DIVINO".


Lemos: "para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho no céu, na terra e nos infernos e toda língua confesse, para a glória de Deus Pai, que Jesus Cristo é Senhor" (Filipenses, 2:10,11).


Ou seja, assim como o povo no deserto precisou criar o bezerro de ouro para adorar, ou muitas pessoas e culturas e religiões elaboram nomes, ícones, pessoas para exercerem o papel de MEDIADOR, INTERCESSOR, é bom que se saiba que a isto chamamos desvio de finalidade e idolatria.


SOMENTE JESUS se coloca diante do TRONO do PAI como INTERCESSOR e MEDIADOR, a fim de advogar nossa causa.

E ELE mesmo nos deixou a GRAÇA, seja como obra de SALVAÇÃO, como do DIVINO companheiro, o ESPÍRITO SANTO.


Não mais, ninguém mais.


Se assim cremos, então por DIVINA instrução estamos no CAMINHO para a VIDA ETERNA e prontos para o JUÍZO.


Não coloquemos outros como coadjuvantes nesta OBRA, pois com isto estaremos declarando literalmente que JESUS é insuficiente - e blasfemando contra o CRIADOR.


Pois somente ELE quem amou e deu seu FILHO para salvar pecadores (João 3:16), e ELE mesmo inspirou as SAGRADAS ESCRITURAS a fim de que por ELAS tenhamos pleno conhecimento da VERDADE.


SOMENTE CRISTO.

SOMENTE A DEUS TODA GLÓRIA.