Pesquisar este blog

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Salmo 119:11

Salmo 119:11 "Guardo no coração as tuas PALAVRAS, para não pecar contra ti"

Considerando a ênfase de Paulo sobre a “E, assim, a fé vem pela pregação, e a pregação, pela palavra de Cristo” (Romanos 10:17), vamos entender este servo à luz do que a própria ESCRITURA fala dela mesma.

Singular entendermos que ele aplica desta forma tal ideia: "Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo" (Romanos 10:9).

Pelo Salmo 119 vamos ter muito mais entendimento: "Desvenda os meus olhos, para que eu contemple as maravilhas da tua lei" (119:18); "Guia-me pela vereda dos teus mandamentos, pois nela me comprazo" (119:35); "Terei prazer nos teus mandamentos, os quais eu amo" (119:47); "O SENHOR é a minha porção" (119:57).

Quando vemos DEUS dando ordens a Josué, vamos logo entender o que o Salmo e Romanos querem enfatizar: "Tão-somente sê forte e mui corajoso para teres o cuidado de fazer segundo toda a lei que meu Servo Moisés te ordenou; dela não te desvies, nem para a direita nem para a esquerda, para que sejas bem-sucedido por onde quer que andares" (Josué 1:7) – isto vai mostrar que não ser trata apenas de esforço às batalhas, mas também à obediência aos MANDAMENTOS, ou seja, à PALAVRA.

Ao jovem líder que DEUS erguia no NOVO TESTAMENTO, eis que Paulo vem e reporta a ele a mesma ideia que permeava o ANTIGO TESTAMENTO: "Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste e de que foste inteirado" (Timóteo 3:14).

Como então nos considerarmos cristãos, filhos de DEUS, ou crentes se nem sequer acessamos os dados do REINO impressos nas SAGRADAS LETRAS DIVINAS?

Olha que interessante para encerrar o pensamento: "a PALAVRA está perto de ti, na tua boca e no teu coração; isto é, a PALAVRA da fé que pregamos" (Romanos 10:8) e "eis que venho sem demora. Bem-aventurado aquele que guarda as palavras da profecia deste livro" (Apocalipse 22:7).

Assim fica fácil entender que o lugar de guardarmos a PALAVRA é no nosso “coração – mente”, pois será ELA que nos amparará para não pecarmos contra DEUS.

DEUS conduza nossos passos por CAMINHOS ETERNOS.