Pesquisar este blog

terça-feira, 16 de agosto de 2022

Hebreus 11:3

ELE FEZ, SIMPLES ASSIM!

Hebreus 11:3 “Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem”

Como andam nossas certezas diante do invisível?

Como anda nossa segurança diante do que não vemos e esperamos?

Como andam nossas convicções quando lemos que até nos dias apostólicos a fé já era questionada quanto ao que não se via?

Como anda nosso amor a DEUS quando ELE demora em nos resgatar e vemos tantas promessas através do resgate?

Como anda nossa vontade de testemunhar de continuar na igreja, de pregar às pessoas quando nem sequer temos mais prazer na LEI do SENHOR e na alegria de irmos à sua CASA?

Como anda nossa fé?

Diante de tantas questões, precisamos nos fortalecer, ainda mais quando passa o tempo e a apostasia traz seus resultados.

Olhar para o livro de hebreus é tentar entender porque a Bíblia relata tanta gente sofrida, tanta forma dura de vivências e procura nos estimular a perseverar.

A perseverança, mediante a fé em CRISTO, nos dará a real noção do que teremos na frente, quando da volta do invisível, mas real JESUS CRISTO.

Precisamos lavar nossas mãos, purificar nossos corações, santificar-nos a fim de termos a visão do REINO da forma que tem que ser – pela fé, pois logo teremos tal surpresa.

Desta forma, entenderemos porque a morte traga as emoções, abate a alma e assusta cada um no dia em que ela se apresenta – para morrer não precisaremos de fé, pois é fato.

Eis que vem o DIA, e ali, o que cremos, será posto em pratos comíveis ou desprezíveis.

Como anda sua fé?

--------------------------------------------

**Acts 11:23 Tendo ele chegado e, vendo a graça de Deus, alegrou-se e exortava a todos a que, com firmeza de coração, permanecessem no Senhor.