Pesquisar este blog

quinta-feira, 25 de agosto de 2022

Salmo 1:2-3

Salmo 1:2-3 Antes, o seu prazer está na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.  Ele é como árvore plantada junto a corrente de águas, que, no devido tempo, dá o seu fruto, e cuja folhagem não murcha; e tudo quanto ele faz será bem sucedido.

Ter na PALAVRA DE DEUS a única fonte de regras de fé e prática ditada por DEUS aos povos vai nos mostrar suas definições por poetas, reis, juízes, apóstolos e pelo próprio SENHOR JESUS CRISTO.

Entendemos que ELA é “lâmpada para nossos pés e luz para nosso caminho” porque podemos, a partir DELA, não nos perdermos na vida, como fizeram muitos no passado.

Perceber que estes MANDAMENTOS são para o bem, que definem o AMOR e o CUIDADO DIVINOS pelos que ELE escolheu se torna de extrema importância.

Ao observar que os primeiros pais, Adão e Eva, tinham apenas que obedecer uma ORDENANÇA de não se aproximarem da árvore que revelaria o conhecimento do mal, aprenderemos que desobedecer ao SÁBIO CRIADOR é como se disséssemos a ELE que somos mais inteligentes que o OLEIRO e que o que importa é o barro.

Paulo diz que DEUS entrega o ser humano à sua própria mente, sobre o qual desce SUA IRA, a fim de mostrar que a sabedoria que vem do ALTO é superior de fato, é perfeita e mostra a forma adequada de como deve se comportar a criação – quando pensa ser sábio, se torna louco e se perde.

Ao buscarmos orientação, direção e conselhos na PALAVRA DE DEUS, estamos dizendo ao SENHOR que queremos que ELE governe nossas vidas e reconhecemos nossa pequenez.

INSPIRADA PELO ESPÍRITO SANTO, revela toda a história da REDENÇÃO, da execução dos planos de DEUS, da encarnação do FILHO – ela se torna a REGRA de FÉ e PRÁTICA para seu povo.

"Santifica-os na VERDADE; a tua PALAVRA é a VERDADE" – estas são palavras de CRISTO, apontando para a PALAVRA DE DEUS como fonte da SANTIFICAÇÃO.

Assim podemos concluir que “prazer na LEI DO SENHOR, e MEDITAR NELA” são partes constantes na vida de um cristão que deseja ser filho de DEUS, e como “pão de cada dia”, que fortalece nossos corpos, assim é a PALAVRA como alimento para nossa VIDA, para nossa alma.