Pesquisar este blog

sexta-feira, 27 de agosto de 2021

Salmo 33:22

 NOSSO DEUS FIEL

 

Salmo 33:22 "Seja sobre nós, SENHOR, a tua misericórdia, como de ti esperamos"

 

Estamos acostumados a recitar que "As misericórdias do SENHOR são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim" (Lamentações 3:22). As misericórdias têm a ver com sua fidelidade, bondade. É a gentileza divina renovada a cada manhã. Se elas não têm fim, podemos saber que sua base é sua ALIANÇA, estabelecida com seu povo, a quem o SENHOR resgata a cada nova etapa. Quando Jeremias escreve sobre este tema, cita as dores, a história e no meio de tudo as lutas e vitórias concedidas pelo SENHOR. Ele nos ensina que não importam as questões de exílios e nossas desobediências: DEUS assim mesmo se lança em socorro aos seus, a fim de estabelecer os créditos a SI mesmo por tudo, e ao mesmo tempo, mostrar ao povo que por deliberadas que sejam suas mazelas, suas ações, ELE é FIEL. O nossos SENHOR é benigno, compassivo, justo e arde em seu desígnio o querer o bem aos seus escolhidos. Vemos que JESUS resolveu uma questão muito profunda, quando levou nossa culpa e toda ira divina foi despejada sobre ELE na cruz e na morte. A maior prova das misericórdias é que na manhã determinada, JESUS ressurge da morte, e mostra ao caos e ao inferno que a morte não lhe é mais algoz. Vindo DELE, ao ser elevado ao seu TRONO, o prometido CONSOLADOR nos conduz por caminhos de AMOR e FIDELIDADE, a MISERICÓRDIA renovada, pela intercessão do SENHOR por nós. A GRAÇA é o ápice deste atributo do PAI por todos nós. Ao orarmos como o salmista, poderemos pedir com segurança que esta «misericórdia seja sobre nós». Em tempos de lutas, tragamos à memória o que nos pode dar esperança, por tudo o que DEUS tem reservado aos seus filhos principalmente, suas eternas MISERICÓRDIAS.

-------------------------------------------------------------

carlospuck@hotmail.com

 

 

João 17:1

A segurança para a HORA de DEUS


João 17:1 "Pai, é chegada a hora"


PALAVRA de DEUS está cheia de fatos narrados, importantes para o seu povo, e que servem de assistência motivacional.
Não é vontade do nosso PAI simplesmente largar a corda a fim de que tomemos as rédeas de tudo.
E nisto aprendemos sobre o tempo determinado de tudo.

JESUS ao falar sobre "o tempo chegado, a hora chegada", traz-nos à consciência que mesmo frente à cruz, ao jardim da dor, de pessoas se opondo a missão não para.
E não deixa no vazio.
ELE mostra que além do tempo e propósito a saírem do casulo, está o aspecto de que precisamos tanto: ELE conosco.

Em toda a história a companhia do SENHOR é elemento de fé e esperança.
No caso de JESUS, uma oração, uma troca de ideias com seu "MENTOR", o PAI.
Deste diálogo não podemos apenas ver a beleza de uma relação, mas (1) perceber que está nos dizendo de seu ESPÍRITO SANTO(2) que está nos dizendo de seu poder, (3) que está nos dizendo de segurança e provisão da parte do melhor amigo, (4) que está nos dizendo sobre um futuro garantido com ELE.

E quando vemos que não era nova a ideia de motivação, leremos: "assim como estive com Moisés, estarei com você; nunca o deixarei, nunca o abandonarei. Seja forte e corajoso.” (Josué 1.5-9). Não podemos duvidar, mesmo que no meio das areias e tempestades pareça não haver uma face amiga.
Consciência de DEUS é o essencial para entendermos tempo e propósito"Quanto a mim, estou sendo já oferecido por libação, e o tempo da minha partida é chegado. Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé" (2 Timóteo 4:6,7).
PENSE nisso e lance todos os teus temores nas mãos de quem tem o domínio de tudo e que é nosso melhor AMIGO.
----------------------
carlospuck@hotmail.com