Pesquisar este blog

segunda-feira, 2 de maio de 2022

1 Coríntios 2:11

1 Coríntios 2:11 "Assim, também as coisas de Deus, ninguém as conhece, senão o Espírito de Deus"

Quando lemos Paulo tratando das coisas do REINO, poderemos perceber as noções do povo de DEUS em relação às coisas a serem tratadas.

Como se Paulo tivesse que dar leite em mamadeira a crentes que deveriam já estar maduros.

Porém, nas lutas, divisões, discussões, e tantos outros motivos, obteremos de Paulo a informação de que as coisas relacionadas a DEUS e a sua VONTADE não se podem tratar meramente no âmbito da carne.

Lemos: “A minha palavra e a minha pregação não consistiram em linguagem persuasiva de sabedoria, mas em demonstração do Espírito e de poder, para que a vossa fé não se apoiasse em sabedoria humana, e sim no poder de Deus (1 Corinthians 2:4-5).

Paulo não tinha menor vontade de sustentar vaidades entre seus irmãos em CRISTO, se não apresentar o EVANGELHO LIMPO e PURO.

Diz que de fato as coisas do SENHOR para serem discernidas, necessitam da presença do ESPÍRITO SANTO.

E por isso, em Atos, ao chegar-se a alguns irmãos lhes pergunta sobre o ESPÍRITO SANTO e a resposta é uma negativa quanto ao que significa o assunto (Atos 19:1-7).

Precisamos entender de uma vez por todas a necessidade de conhecermos, recebermos e andarmos no ESPÍRITO.

ELE é a PESSOA que tem levado todos ao conhecimento de DEUS, da obra de JESUS e a missão da IGREJA.

Se não o conhecemos, sempre trataremos das coisas na dimensão meramente humana.

E já sabemos onde elas acabarão.


JESUS VONTARÁ. SIM ELE VIRÁ EM BREVE.

Não há sombra de mudança na promessa da VINDA DE CRISTO para a execução da SENTENÇA FINAL sobre a humanidade.

Satanás já está julgado.

Os seus seguidores e servos humanos também já estão por negarem a CRISTO como SENHOR e SALVADOR.

Amaram mais as trevas do que a LUZ.

Joio e TRIGO sendo separados, lançado o joio no fogo - eis o destino dos ímpios,  conforme o Salmo 1.

E como a primeira vinda fora anunciada por profetas, pela LEI em Genesis, assim se cumprirá cada palavra dita, inclusive pelos próprio JESUS em seus ensinos escatológicos.

QUEM TEM OUVIDOS, OUÇA.

QUEM TEM OLHOS, LEIA.

QUEM TEM JUÍZO, OBEDEÇA. 

---------------

Apocalipse 22:17-20 "Espírito e a noiva dizem: “Vem!” E todo aquele que ouvir diga: “Vem!” Quem tiver sede, venha; e quem quiser, beba de graça da água da vida."


Atos 1:11 "Esse Jesus, que dentre vós foi recebido em cima no céu, há de vir assim como para o céu o vistes ir"


"Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus;...e estaremos sempre com o Senhor" (1 Tessalonicenses 4:16,17)


"Assim também Cristo, ... aparecerá segunda vez ... aos que o esperam para salvação" (Hebreus 9:28)


"Como foi nos dias de Noé, assim também será na vinda do Filho do homem. Pois nos dias anteriores ao Dilúvio, o povo vivia comendo e bebendo, casando-se e dando-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca; e eles nada perceberam, até que veio o Dilúvio e os levou a todos. Assim acontecerá na vinda do Filho do homem" (Mateus 24:36-39)


"Assim, vocês também precisam estar preparados, porque o Filho do homem virá numa hora em que vocês menos esperam" (Mateus 24:42-44)


"Mas devemos sempre dar graças a Deus por vós, irmãos amados do Senhor, por vos ter Deus elegido desde o princípio para a salvação, em santificação do Espírito, e fé da verdade; Para o que pelo nosso evangelho vos chamou, para alcançardes a glória de nosso Senhor Jesus Cristo. Então, irmãos, estai firmes e retende as tradições que vos foram ensinadas, seja por palavra, seja por epístola nossa." (2 Tessalonicenses 2:13-15)

"Irmãos, quanto aos tempos e épocas, não precisamos escrever pois vocês mesmos sabem perfeitamente que o dia do Senhor virá como ladrão à noite. Quando disserem: "Paz e segurança", a destruição virá sobre eles de repente, como as dores de parto à mulher grávida; e de modo nenhum escaparão." (1 Tessalonicenses 5:1-3)


"Vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus e apressando a sua vinda. Naquele dia os céus serão desfeitos pelo fogo, e os elementos se derreterão pelo calor. Todavia, de acordo com a sua promessa, esperamos novos céus e nova terra, onde habita a justiça." (2 Pedro 3:11-13)


"Eis que venho em breve! A minha recompensa está comigo, e eu retribuirei a cada um de acordo com o que fez" (Apocalipse 22:12)


"Aquele que dá testemunho destas coisas diz: "Sim, venho em breve!" Amém. Vem, Senhor Jesus!" (Apocalipse 22:20)