Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2024

Mateus 26:26-28

276

Mateus 26:26-28 - NVI

"Enquanto comiam, Jesus pegou o pão, deu graças, partiu-o, e o deu aos seus discípulos, dizendo: "Peguem e comam; isto é o meu corpo". Em seguida pegou o cálice, deu graças e o ofereceu aos seus discípulos, dizendo: "Bebam dele todos vocês. Isto é o meu sangue da aliança, que é derramado em favor de muitos, para perdão de pecados."

Tanto Páscoa como a Ceia, são memoriais, eternos em seu fim, temporais em sua prática.

Êxodo nos mostrará que tudo tem que ser transmitido, pelo ensino, às gerações vindouras, pois haveriam de perguntar sobre o "sacrifício da Páscoa" (Êxodo 12:26-27) - “é o sacrifício da Páscoa ao Senhor, que passou sobre as casas dos israelitas no Egito e salvou as nossas casas quando matou os egípcios” - e esta prática pascoal alcançou os dias de nosso CRISTO.

JESUS chama seus amigos, e juntos a celebram (Mateus 26:17-30).

Segue JESUS se dando a conhecer como o "CORDEIRO DE DEUS" (Mateus 26:26-28).

E assim:

(a) devemos festejar este dia especial, porém irmos além, trazendo à memória os significados e fundamentos que compõem nossa fé;

(b) lembrarmos de que os filhos de Israel foram poupados da ira divina, e que devemos estar sob os efeitos do SANGUE do CORDEIRO, para que nos livremos da ira vindoura e isto deve chegar ao coração de nossos filhos.

Precisamos despertar nossas mentes e de todos que nos cercam.

JESUS sempre será o CORDEIRO morto, o Rei que venceu a morte e o grande DEUS que virá em poder e glória para julgar a Terra.

Um dia não será apenas memória: " eu (JESUS) lhes digo que, de agora em diante, não beberei deste fruto da videira até aquele dia em que beberei o vinho novo com vocês no Reino de meu Pai" " (Mateus 26:29 NVI).