Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de março de 2023

John 3:16

AMOR SEM MEDIDA!

John 3:16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito”

Toda a Teologia, todas as doutrinas, toda a Escritura Sagrada existe em função do AMOR de DEUS.

E este AMOR não é somente a exposição real de quem DEUS é, mas se reflete em toda sua proposta de ALIANÇA, de uma escolha de um povo que se torna “raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus” (1 Peter 2:9), como um espelho do que foi proposto desde os mais antigos dias quando diz “vós me sereis reino de sacerdotes e nação santa” (Êxodo 19:6), levando em conta que tal AMOR tem uma condicional: “se diligentemente ouvirdes a minha voz e guardardes a minha aliança, então, sereis a minha propriedade peculiar dentre todos os povos; porque toda a terra é minha” (Êxodo 19:5).

Um CRIADOR amoroso que traz à luz a revelação de SI MESMO, intencionando se relacionar com um grupo de pessoas a quem chamará de filhos, a quem destinará seu próprio FILHO.

Olho para as ESCRITURAS e não consigo deixar de ver este AMOR revelado.

Não consigo e nem posso.

Este AMOR me mantém respirando, me dá razão para viver ou terminar meus dias, me motivar para levar pessoas para o REINO.

Este AMOR é mais que um rito motivacional, do que propostas de progresso material: é VIDA ETERNA.

Entendi logo o que JESUS disse, quando era para negar a mim mesmo.

E fora desta proposta não tenho mais sentido de viver, nenhum sequer, senão o AMOR do PAI.

Eu poderia agradecer.

Poderia me doar.

Mas jamais eu conseguirei por obras ou dedicação dar a ELE o que ELE merece.

Todos que entenderam o AMOR de DEUS, em CRISTO, jamais foram os mesmos.

Valorize este ato de AMOR, dê-se a ELE, deixe-se mergulhar no oceano do AMOR do CÉU, pois “DEUS te amou de tal maneira que deu seu FILHO”.

 

 

Mark 8:36

Mark 8:36 “Que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder a sua alma?” // Luke 12:20 Mas Deus lhe disse: Louco, esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?

O canto do pássaro me traz a leveza e a segurança de quem sou.

Nele me projeto ao ETERNO, a QUEM me tirou do peso das trevas para sua MARAVILHOSA LUZ.

Reflito dia a dia na razão ela qual minha alma sossega e concluo que se não fosse meu AMADO JESUS, eu seria apenas mais uma folha seca e sem sentido, que e levada por um vento estranho e que nunca chega a lugar algum.

NELE, JESUS, tenho certezas maiores que os pássaros, que jamais estão ansiosos, posto que mesmo sem perceber, sobre eles está a mão do CRIADOR.

Ah, pudera todos descansarem NELE, JESUS, que ressuscitou dentre os mortos, mesmo quando lhe negaram a companhia em oração, mesmo quando lhe deram tapas no rosto, mesmo quando cravaram suas mãos num madeiro.

Ah, pudera todos entregarem suas vidas miseráveis nas mãos de quem as fez.

Mas sabemos, pelas falas de JESUS, que a ETERNIDADE é real, se aproxima, e aqui o local de nosso encontro com o SENHOR e SALVADOR JESUS, o mesmo que veio à Terra resgatar o que era seu.

Se somos herança DELE, não devemos dar as costas ao seu chamado, pois tal qual um homem que encheu um celeiro para esta vida e deixou a sua alma para depois, acabaremos em tempestades sem nosso SENHOR.

A ETERNIDADE nos está reservada, porém, nesta vida, que se torna visível, devemos dar ouvidos a este suave tom de águas caindo em AMOR, acalmando em nós o coração agitado, a fim de que, com calma, tenhamos discernimento da maior prova de AMOR que alguém já teve por outro alguém.

Não tente nada além de zelar por sua alma, posto que esta, ao tempo de DEUS, torna a ELE, que a deu emprestada a nós.

Reconcilie-se com ELE e se entregue a esta suave melodia de AMOR, que se entoa do CÉU e ouvimos na Terra.

O CAMINHO desta RECONCILIAÇÃO É JESUS: valorize este chamado à VIDA.

Jeremias 31:3

COM AMOR ETERNO!

Jeremias 31:3 "De longe רָחוֹק se me deixou ver רָאָה o SENHOR יְהוָה, dizendo: Com amor אַהֲבָה eterno עוֹלָם eu te amei אָהַב ; por isso, com benignidade חֵסֵד te atraí מָשַׁךְ"

 

Quando nos deparamos com a visão de Jeremias, vamos entender o encontro profundo de Isaías com o SENHOR, assim como quando o VERBO, em um ventre faz vibrar o ventre de outrem pelo seu conteúdo, a VIDA ETERNA.

Quando percebemos que esta visão, ou sensação, o transporta a uma percepção de AMOR ETERNO, e que tal amor gera descanso, podemos hoje saber que algo muito além disso está reservado para quem está em CRISTO.

Jeremias via como que por sombras, porém os que viram ao FILHO, entenderam a profundidade e a extensão da ETRENIDADE plantada na Terra.

Saber que JESUS é a expressão infinita do infinito AMOR do PAI, é fazer a leitura correta da proposta de REDENÇÃO das nações.

Dos judeus aos gentios, todos sabem de um encontro marcado, na agenda do SENHOR, quando haverá a GLORIFICAÇÃO dos filhos de DEUS para estarem face-a-face do o SOBERANO CRIADOR.

Criados para a glória de DEUS, somos os recipientes da GRAÇA, que nos renova ao DESCANSO, além de um dia de parar, além de um ano de parar, mas de uma ETERNIDADE para adorar.

Os verdadeiros adoradores estarão numa experiência transcendente, provando dos manjares celestes que nos lembrarão que o FIEL nos projetou para a FIDELIDADE.

Sejamos racionais em buscar a glorificação do PAI, pois por esta, seremos também glorificados, posto que para isto JESUS veio, viveu, morreu e ressuscitou e virá julgar os povos.

Maranata! "Há esperança para o teu futuro, diz o Senhor" (Jeremias 31:17).