Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de julho de 2021

Êxodo 15:25-26

 «Pois eu sou o SENHOR, que te sara»

17.07.2021


Êxodo 15:25-26 "Então, Moisés clamou ao SENHOR, e o SENHOR lhe mostrou uma árvore; lançou-a Moisés nas águas, e as águas se tornaram doces. Deu-lhes ali estatutos e uma ordenação, e ali os provou, e disse: Se ouvires atento a voz do SENHOR, teu Deus, e fizeres o que é reto diante dos seus olhos, e deres ouvido aos seus mandamentos, e guardares todos os seus estatutos, nenhuma enfermidade virá sobre ti, das que enviei sobre os egípcios; pois eu sou o SENHOR, que te sara."

 A alegria de um crente não se fundamenta nas situações locais para que persevere com CRISTO, pois ELE está além de qualquer situação ou sistema, assim como temos a PALAVRA SAGRADA sobre qualquer instituição, seja ela qual for. Claro que nosso texto hoje prescreve ao povo de DEUS um comportamento ligado a esta VERDADE. E trata de viver a PALAVRA em toda sua totalidade. Trazendo isto para nossos dias e pela fé, veremos que JESUS nunca mediu esforços para se relacionar com o PAI e obedecer até a morte. Custou-lhe abrir mão se sua glória celeste e vestir-se de gente. E é para gente que DEUS manda este recado de que se deve obedecê-LO. Pois assim como tornar água sem potabilidade em algo bebível, JESUS entra em cena num local transformando a natureza e propriedades de um elemento em outro (água em vinho). Por isso andar com DEUS é confiar que ELE pode mudar tudo quando quer, onde quer e porque ELE quer. Afinal, do caos o universo se fez pela PALAVRA de sua boca. E nada mudou. ELE fala aos nossos corações que é o DEUS que intervém. Creia e seja feliz. Afinal, o ser humano tem apontado para soluções e percebemos que já perdeu o controle faz tempo.

 carlospuck@hotmail.com


1 Coríntios 15:10

 O SENHOR, tudo em nós


1 Coríntios 15:10 "Mas, pela graça de Deus, sou o que sou; ... todavia, não eu, mas a graça de Deus comigo"


A humildade é princípio. Pessoas arrogantes, cheios de si, tendem a ter na soberba seu troféu. Fazem a obra, se tornam líderes e mesmo assim acham que foi mérito pessoal. Em cada igreja percebemos estes traços. Desde a infância observo o que chamo de "donos de igreja" seres arrogantes e dissimulados, que se utilizam da fidelidade dos fieis para inflar seus egos. A BIBLIA ensina que "DEUS abate os soberbos" e "dá graça aos humildes". O apóstolo Paulo mostra que tudo nele e em suas obras é produto das mãos divinas. Nada dele. Aponta para seu trabalho, mostra o que fez e encerra seu relatório exaltando ao SENHOR. De fato, tijolos, janelas, paredes, templos... tudo é pela fidelidade de DEUS em tocar o povo para dar. Somos fieis porque ELE é fiel. Não adianta usar o patrimônio alheio institucional, pintar uma imagem de senhor e dono da igreja, e por fora ter a vida como se fosse a "gaiola das loucas". Cale a pena andar como Paulo, que poderia se sentir o maior dos apóstolos, mas considerou tudo como perda por causa de CRISTO. E CRISTO sim, este é SENHOR e CABEÇA da igreja. Nós, o resto, somos todos servos e se fazemos o que fazemos, Paulo diz que "para as boas obras nos chamou em JESUS". Pense nisso e nada além disso, quando olhar para p espelho e para a igreja de CRISTO.