Pesquisar este blog

segunda-feira, 11 de dezembro de 2023

Filemom 1:1

Filemom 1:1 Paulo, prisioneiro de Cristo Jesus, ... graça e paz a vós outros, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.


GRAÇA, a representação máxima da divindade na vida dos homens.

GRAÇA, produto do AMOR que salva, que limpa, que purifica a alma humana.

GRAÇA, foco da encarnação do VERBO, de um nazareno que veio ao mundo resolver algo que jamais resolveríamos.

Quando Paulo se coloca como "prisioneiro de CRISTO", cativo pela força do seu testemunho, de quem compreendeu a GRAÇA libertadora, mas queo aprisionava ao nosso SENHOR.

Somos prisioneiros, em menos intensidade, mas levados ao mesmo ponto: a GRAÇA.

Se entendemos isto, iremos, por AMOR a CRISTO, às últimas consequências da proclamação deste AMADO que trouxe o REINO sobre nossas vidas.

Dizer seu nome ao abrir a mensagem a FILEMOM é assumir sua identidade celestial, e assumir que apesar da sua dor e cadeia, se importava com gente que ele cuidava.

O que aprendo?

A não negar minha ligação com a GRAÇA mesmo que me custa a vida, fortalecendo a quem precisar.

Ele encerra assim: "a graça do Senhor Jesus Cristo seja com o vosso espírito" (Filemom 1:25).



Mateus 2:10

Mateus 2:10 E, vendo eles a estrela, alegraram-se com grande e intenso júbilo.


Era apenas uma estrela.

Mas naquele dia, algo novo estava sendo marcado no céu. 

A estrela estava diferente e dava uma direção nova aos homens do Oriente.

Alguns os chamam de astrólogos e de repente vamos entender como DEUS pode usar toda espécie de gente para a anunciação do SEU FILHO. 

Não!

Não era a estrela nem os magos.

Era para QUEM apontava a fonte da maior alegria da Terra (v.10) ali expresaa como diz o Salmo 19: "os céus proclamam a glória de DEUS emo firmamento as obras de suas mãos", "não há linguagem, nem palavras", mas ali estava o céu a expressar-se.

Prestarmos atenção em todos oa detalhes, como na mulher Maria com mais do que uma criança, o FILHO DE DEUS, que gerou no coração dos viajantes a ADORAÇÃO e após presentearem o pequeno JESUS, seguem seu caminho, mas desviando-se de um carrasco de crianças, o tal Herodes.

E interessante os "magos" após toda a ADORAÇÃO serem orientados pelo DEUS da Criação, da estrela agora tomarem p rumo contrário ao do carrasco, e pela mesma providência, agora José se retira ao Egito durante a noite de suas vidas, para proteção da vida divina no ventre de Maria (v.11), e do Egito retornou para a terra do nascimento, como profetizado, na figura de ligação de Moisés, o grande libertador da escravidão.

Pranto marca a terra pela devassidão herodiana e de lágrimas é composta a chegada a VIDA ao mundo, deste VERBO que se fez carne, mas num reflexo de dor de mães  que perdem seus filhos por causa de apenas um MENINO que ameaça o governo de inveja e terror.

Das suas ações migratórias eis o herdeiro de DEUS, único DEUS, a ser feito SALVADOR do mundo, DEUS de AMOR e de PAZ. 

Nazaré, a sua terra para a SALVAÇÃO.

Eis o "natal", de datas supostas, mas de MENSAGEM certa, não importando o que digam e o que façam - fale DELE, anuncie-O e diga como foi capaz de uma manjedoura viajar para a cruz do calvário. 

Este é JESUS de Nazaré.