Pesquisar este blog

quarta-feira, 22 de setembro de 2021

João 8:36

João 8:36 "Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres. E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará."

A luz que JESUS traz à Terra irradia-se sobre todas as tormentas que o pecado gera aos homens. O pecado é a grande cadeia herdada por Adão e Eva, no paraíso. O diabo lançou algemas incapazes de serem quebradas por força humana. Quando percebemos a loucura que era uma pessoa cativa por demônios, podemos entender o quão destrutivas eram suas intenções. Doenças eram outras cadeias que exalavam morte aos seres humanos. O FILHO DE DEUS vem para quebrar todas estas amarras, levando em conta que o salário a ser pago pelo pecado era a morte, o castigo eterno. As chaves do céu estão nas mãos do CORDEIRO. ELE avança contra todas as hostes malignas para libertar a todos por quem ELE morreu. Custou-lhe a vida o abrir espaços no DOCE LAR CELESTE. Oportuno é saber que nem escravos da LEI somos mais quando da vinda de nosso SENHOR JESUS. Como AIO que foi, legou-nos direitos que a LEI não nos daria normalmente. Agora somos livres. POR ELE e PARA ELE, pois POR MEIO DELE a LIBERDADE veio a nós e agora vivemos.

Salmo 121:1-2

Salmo 121:1-2 "Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do SENHOR..."

A Sequidão de tantos e sua esperança

De madrugada, ao perceber a fumaça por conta de queimadas em Mato Grosso, me dei conta de que os montes e planos estão efervescendo, secos de esperança e de um tempo doloroso que a tudo manifesta dor. Olhar ou elevar os olhos aos montes, numa perspectiva local, não nos gera nada senão cansaço e enfado. Porém, além da imensidão dos montes, no horizonte distante, além da fumaça e da destruição, percebemos algo, alguém acima das situações, catástrofes da alma, dores que seres humanos não são capazes de consolar – este DEUS que está num TRONO de CONSOLO e ABRIGO, que acolhe nas madrugadas nossas orações e se faz IDEAL COMPANHIA para os que NELE confiam. Os olhos do SENHOR não estão apenas sobre a Terra, mas de forma muito especial, sobre seu povo, eleito pelo seu profundo AMOR. E dissipa toda falta de visão para nos apresentar o SEU FILHO, que gera a fé e a esperança de DIAS em que a CASA do SENHOR nos receberá em ALEGRIA GENUÍNA.