Pesquisar este blog

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2023

Luke 10:16

 AI!

Luke 10:16 Quem vos der ouvidos ouve-me a mim; e quem vos rejeitar a mim me rejeita; quem, porém, me rejeitar rejeita aquele que me enviou”

Ao lermos os EVANGELHOS, vamos nos deparar com uma interjeição que, sinceramente, jamais eu gostaria de ouvir da boca de DEUS ou do seu FILHO JESUS: “AI”.

Os profetas trataram esta palavra que emanava do JUÍZO DIVINO sobre os povos.

E JESUS agora se utiliza desta força de expressão para mostrar quão dura ou rigorosa será a mão do SENHOR sobre aqueles que o rejeitaram.

Neste contexto, nosso MESTRE e SENHOR havia enviado os seus discípulos para abençoar as cidades e vilas por onde ELE pretendia passar, como se abrindo o caminho para que a MENSAGEM já começasse a operar.

JESUS mostra que eles deveriam exercer sua autoridade, conforme haviam recebido.

E prevendo rejeição, como ELE diz “enviar ovelhas para o meio de lobos”, mostra que o JUÍZO virá sobre os que não aceitam a MENSAGEM.

1. Sua mensagem era uma: o REINO está entre vocês (9, 11)

2. ELE é o REINO que está diante dos olhos dos homens

3. Que o desprezo pelo SENHOR gerará desprezo da parte do SENHOR

4. Mostra sua unidade com o PAI e com os seus enviados

5. Provê do SEU PODER todo aquele que é chamado e enviado

6. Aponta para a real motivação de um discípulo (20), que é estar no rol dos salvos

Quando aprendemos sobre VIDA e morte ETERNAS, precisamos compreender que um dia, e não tarda, haverá uma separação, que, para os salvos será a REVELAÇÃO MÁXIMA de tudo que significa estar em JESUS, como novas criaturas, como quem nasceu de novo.

No entanto, é um dos lados da moeda.

O outro começa pelos “AIS” bíblicos, da dor que sentirão tantos que tiveram suas vidas arraigadas longe dos campos por onde a PALAVRA passou.

Mas a lição maior que podemos tirar é que todos, e me impressiona, todos estão tendo acesso à MENSAGEM de CRISTO, e isto é o que basta, para que possamos perceber o que é a VERDADE que os doze, os setenta e que o próprio SENHOR deixou aos homens.

Cuide para que não batam o pó das sandálias quando baterem em sua casa e você, insensatamente, rejeitar a SALVAÇÃO.

Lembre-se: o REINO está entre nós, na forma escrita, revelada por DEUS.

 

 

 

Apocalipse 21:7

Apocalipse  21:7 O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho.

Se lermos as promessas de DEUS aos seus escolhidos, se acreditarmos que é ELE quem trata de inspirar as SAGRADAS ESCRITURAS, se é ELE quem aponta o CAMINHO e traz a solução, então fica fácil descansar em tais palavras de VIDA.

"Quanto, porém, aos covardes, aos incrédulos, aos abomináveis, aos assassinos, aos impuros, aos feiticeiros, aos idólatras e a todos os mentirosos, a parte que lhes cabe será no lago que arde com fogo e enxofre, a saber, a segunda morte" (Apocalipse 21:8).

Como deve funcionar a mente de um escolhido por DEUS para herdar todos os benefícios decorrentes da fé em SEU FILHO JESUS CRISTO?

1. Novo céu e nova terra
2. Cidade Santa, a Nova Jerusalém, descendo do céu, como Noiva Adornada para ELE, que possui a glória de DEUS, com todo seu fulgor
3. Tabernáculo de DEUS com os homens
4. ELE mesmo estará com eles
5. Nenhum pranto, dor, morte, luto, choro
6. Tudo novo, pois as coisas velhas passaram
7. Saciará a sede com a água da vida, JESUS, o primeiro e o último, o princípio e o fim de todas as coisas, em quem converge todo plano e toda a divindade
8. Que está encerrada em CRISTO e nos tempos, reservada para os que não temeram e se entregaram ao CORDEIRO, que pela VERDADE passaram a fazer parte de um grupo seleto, ressurreto, os da verdadeira Páscoa e do verdadeiro Sábado.

Assim, nesta realidade que que não é virtual e nem de metaverso, que não é uma voz de inteligência artificial produzida a partir de uma geração pecadora para ouvir e falar apenas o que lhe é programada...

Sim: "Nela, não vi santuário, porque o seu santuário é o Senhor, o Deus Todo-Poderoso, e o Cordeiro. A cidade não precisa nem do sol, nem da lua, para lhe darem claridade, pois a glória de Deus a iluminou, e o Cordeiro é a sua lâmpada. Nela, nunca jamais penetrará coisa alguma contaminada, nem o que pratica abominação e mentira, mas somente os inscritos no Livro da Vida do Cordeiro." (Apocalipse 21:22, 23, 27).

Sabe qual a razão de eu aceitar isto como única regra de fé e prática?

Por ter sido o que traz nas mãos a taça dos últimos flagelos que não me atingirão, por ter o CORDEIRO passado em minha vida e marcado com seu SANGUE as vergas de meu coração e os murais de minha existência.

Fora disso, eu teria passado esta mísera vida terrena em vão e ainda me sobraria uma eternidade ainda mais miserável.

Pergunto: ainda vai demorar para cair sua ficha e perceber tão ricas promessas de quem tudo fez e tudo determinou?
Ainda demorará para perceber que o anticristo, a besta, satanás e o inferno, junto a todos os perdidos sem CRISTO já estão julgados (João 3:18)?

O tempo está ditando sua imersão na VERDADE - venha para JESUS, pois ainda é o tempo - e as portas estão se fechando, como nos dias do desprezado Noé e sua mensagem.