Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de setembro de 2023

Marcos 4:41

Marcos 4:41 "E eles, possuídos de grande temor, diziam uns aos outros: Quem é este que até o vento e o mar lhe obedecem?"


Quando lemos a BÍBLIA, inúmeras vezes perceberemos DEUS ordenando que "olhem para trás, tragam à memória, lembrem..." e isto mostra que ELE abriu um mar, um tanto de água para o povo passar - o que seria uma tempestade sobre aguas semelhantes?


Ah, soubéssemos de fato o que é mudar a natureza, composição química da água para transformá-la num bom vinho.


O que é o ser humano?


Um ser que duvida em tudo DAQUELE que o criou ainda quando nada semelhante havia, usando sua imagem e semelhança para trazer de grãos de pó a massa humana que vemos hoje. 


Sim, da timidez em acreditar, dos medos a permear a alma, eis que não nos apropriamos de QUEM fala e tudo obedece.


Ah, se nossos sintomas de autossuficiência morressem ao olharmos para o CRIADOR e seu FILHO, certamente seríamos melhores, mais fortes, mais certos de que "reina o SENHOR, tremam os povos" (Salmo 99)...


Assim, perceba, nas ESCRITURAS, que ELE está próximo, juntinho, como realidade do Salmo 131, como o colo da mãe que abraça seu filhinho e num toque sutil, o faz repousar seguro.


E como criança, veja as tempestades como apenas movimentos que nosso PAI e seu FILHO em uma só frase podem acalmar.


Acalme o coração, perceba o SENHOR em você, na presença maravilhosa do ESPÍRITO SANTO e creia, apenas creia.


"Disse também Deus: Ajuntem-se as águas debaixo dos céus num só lugar, e apareça a porção seca, e assim se fez" (Genesis 1:9).


Percebeu?

Apocalipse 20:15

Apocalipse 20:15 "E, se alguém não foi achado inscrito no Livro da Vida, esse foi lançado para dentro do lago de fogo"

Talvez em dias de autossuficiência ou quem sabe instabilidade para crer em DEUS, fique complicado que as pessoas de fato percebam algo além desta vida.

Muitos se escondem em paralelos universos de desencantos, como tentar acreditar em retorno a esta vida, reencarnação, o tal purgatório, a teoria de karmas...

Enfim, as fábulas criadas pela imaginação do homem parecem satisfazer o vazio que penetra a alma humana, e nesta questão de altivez da alma, acabam se perdendo e não se submetendo a uma VOZ que é real, mas que desde que veio ao mundo, tentam apagar.

SATISFAÇÃO PASSAGEIRA.

A VOZ que gera esperança real, satisfação real, segurança real, paz real, amor real....

E que em nada depende da satisfação local, mesmo nas ilusões já citadas.

Não dá status acreditar que JESUS e somente ELE traz a VIDA ETERNA, pois assim crendo, somos postos de lado dos tronos que temos erguido.

Mas sabemos, mesmo que negando, mesmo "incredulizando" que a VERDADE ABSOLUTA passa pela OBRA e PESSOA de JESUS CRISTO, que nos ensina a nos entregarmos a ELE a fim de que pelo seu SANGUE tenhamos nossos nomes escritos no LIVRO DA VIDA DO CORDEIRO (Apocalipse 21:27).

Deixar o orgulho e se submeter a ELE, JESUS, confessando que ELE é SENHOR e SALVADOR pessoal talvez não traga o status pelo qual você tanto luta, quem sabe até surja aí uma perseguição, bullying ou coisas tais....

Mas nada se igualará à PAZ que DEUS quer te dar e à ETERNIDADE REAL que irá herdar.

Somente CRISTO é a VIDA ETERNA.