Pesquisar este blog

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2023

Marcos 14:71

Marcos 14:71 Ele, porém, começou a praguejar e a jurar: Não conheço esse homem de quem falais!

Nosso coração é surpreendente, e decepcionante.

Num momento diz algo e se auto-afirma e se dá a um heroísmo que até supera os grandes heróis.

Porém, noutro momento, avançamos contra tudo que dissemos anteriormente.

Triste é que JESUS chamou Pedro para orar, a fim de que não caísse em tentação.

Avisou Pedro sobre a negação.

Mas Pedro, como a maioria dos seres humanos vivem nas suas conveniências.

Veja que a expressão de Pedro nada se iguala ao que afirmava que seria capaz de enfrentar tudo e todos por JESUS.

Suas negações já seriam absurdas, mas a forma pela qual se refere ao SENHOR é algo repugnante: "não conheço este homem".

Ao vermos neste mesmo EVANGELHO sobre os dias de pressão, tribulação, veremos ameaças sobre o povo de DEUS, o qual recebe o alerta de que a perseverança até o final seria algo necessário, suportar as dores dos dias.

De fato, quem arroga jamais negar JESUS deve se preparar para os testes da fé, e pensar num "cantar de ave" que avisará de sua coverde negação.

Lembro-me de Policarpo, em meio à dor e perto da morte, tendo um comportamento oposto ao de Pedro.

Aprendo logo que é possível fazer a diferença, mas não confiando em meu coração, mas na FORÇA que DEUS dá aos que de fato se entregam em dependência total DELE, sem contar vantagens supondo agradar ao SENHOR que conhece o coração humano.

Pedro negou.

E nós?

Marcos 13:9

Marcos 13:9 "Estai vós de sobreaviso, porque vos entregarão aos tribunais e às sinagogas; sereis açoitados, e vos farão comparecer à presença de governadores e reis, por minha causa, para lhes servir de testemunho"


O método.

Intimidação anterior por motivos não correlacionados, porém com a intenção de mostrar força e autoridade.

Disso destacamos as imposições por imunização ocorridas noa dias complexos da pandemia. 

A exigência de documentação para se locomover, deslocar, entrar e sair de locais.

Exigências múltiplas.

Uma mexida nos procedimentos givernamentais, a fim de estabelecer um sistema único de pensamento, unificando as metodologias de controle, identificando isto com o nome de democracia, mas impondo tudo como uma ditadura.

A aceitação pacífica de muitos e a incoerência de tantos outros que se destacam por não compreender amos significados de tais movimentações. 

Em meio a todas as questões, a queda da ética e da moral, que outrora era  bonificada pela PALAVRA de DEUS em ambientes diversos, na observação da fé cristã e agora sendo banida de quase todos os meios.

Diante desta paridade com o mal, o abandono de CRISTO e de tudo que se refere a ELE, dando a entender a equivocada ideia de um estado laico, mas que no bastidor nada mais é que a estrada construída parao inferno, abrindo portas para que demônios estabeleçam seu status quo, e desenhe nas mentes a falsa ideia de diversidade, igualdade e fraternidade. 

Unindo lideranças de todas as regiões, o domínio claro da iniquidade e o amor a DEUS desaparecendo, por trazerem a versão de um SENHOR que exige, aue castiga, que exige doa povos a submissão a ELE - não uma ditadura, mas a subordinação ao AMOR, ao DEUS sacrificial, ao DEUS que busca com AMOR a pessoas que entendam o significado da morte de seu único FILHO.

Jamais ditadura.

A permissividade, passividade, aceitação de sistemas de controle acabam ditando as regras mundiais.

Nada novo se olhado nas perspectiva dos Evangelhos em palavras de JESUS, aos momentos todos de ensino da PALAVRA de DEUS. 

A metodologia evolui.

A tecnologia contribui.

A humanidade se dilui.

É importante prestar a atenção em detalhes, posto que já sabemos onde tudo isto dará.

Finalizando a ideia, vamos entender que cabe recursos, ou seja, orando para atingirmos os mais altos degraus, onde o governo será atingido pelo testemunho.

Importante relatar que os desmandos dos líderes todos, com prisões de cidadãos, pessoas que deram suas caras à palmatória, foi o recado da intimidação para que, em momentos vindouros, as pessoas tenham medo de exporem as suas opiniões.

Realidade, quando vista pelos olhos de quem lutou por causas nobres, foi enganado por malfeitores, e acabou em cadeia de forma a se tornar mais marcado e sujo do que os verdadeiros bandidos, que outrora, foram condenados.

A inversão dos valores da sociedade culminarão num futuro anômalo, sem leia decentes, com a posse do alheio por parte do Estado, um retorno ao domínio feudal, da classe que se apodera do "poder", tornando seus vassalos escravos de suas ordens, eliminando uma classe pensadora que discorda das demências aplicadas, cujola intenção fora anunciada.

De uma nação a outra vamos notar a "integração" para dominar, e a utilização de meios escusos para tal, lançando a tese de crime a tudo que se levanta contra o tal sistema.

Quando vejo JESUS dando a notícia de que os seus chegarão aos altos postos para testemunhar, e para impedir, satanás emergirá com o sistema, a fim de que o previsto caia.

O método está como uma carta num jogo, posto à mesa.

Talvez as passoas repensem se terão a coragem de se expor novamente, por medo de perder a liberdade, como se viu nas demandas de prisões no Brasil e guerras russas.

A verdade é que o método usado é pesado, mas deveremos lembrar dos "neros" da vida, dos "stalins", dos "ditadores" que com astúcia, maldade e malandragem sacrificaram os bons para que o mal desse ares de vitória...

Mas não ganhou!

A VERDADE não somente liberta: ela vence!

Então, ouvindo a JESUS, saibamos que uma hora ou outra, teremos que retomar as opiniões diante dos tribunais.

Pode ser que DEUS apareça junto na fornalha, ou na cova de leões, ou abrindo o mar...

E se não, não será menos DEUS e não seremos menos escolhidos e amados DELE.

Pense que o método, o sistema e as suas ferewmentas se tornarão ainda mais evidentes.

E como Daniel, José, JESUS e apóstolos com profetas, teremos que decidir a que senhor serviremos.