Pesquisar este blog

domingo, 4 de julho de 2021

Josué 24:15

DEUS, apenas uma questão de escolha

Josué 24:15 "Eu e a minha casa serviremos ao SENHOR"


1º de Julho de 2021

É notável, e já não precisamos de instrumentos para ver o invisível. O ‘mundo espiritual’ está tomado de um controle ‘maligno’, e tal é sua influência, que o caráter cristão está sendo desafiado. A grande questão levantada é porque é que se afastaram do VERDADEIRO DEUS? E nisto vamos perceber que o CRIADOR exige atenção e obediência. Nos dias em que o verso citado é elaborado, Josué anuncia estar decidido pelo SENHOR, nosso DEUS, no seu caráter e valores. Andar com o SENHOR é afirmar os valores que se tem, independente do que a massa desobediente irá responder. Eis a sua fala e sua decisão: "Agora, pois, temei ao SENHOR e servi-o com integridade e com fidelidade; deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais dalém do Eufrates e no Egito e servi ao SENHOR. Porém, se vos parece mal servir ao SENHOR, escolhei, hoje, a quem sirvais..." (vs. 14-15). É tempo de se posicionar. Uso o texto num contexto distante, para afirmar que ao observar o canto do ‘diabo’ sobre nosso país e sobre o mundo. E rápido. A ‘política’ tomou conta de tudo, e de forma nociva. E é esta a hora de cada um, que serve a DEUS, de se levantar e dizer: "os demais não sei, mas eu e minha casa, custe o que custar, serviremos ao SENHOR". Por que não passa de um tempo, quando DEUS derramará sua ira sobre toda impiedade e injustiça e sobre tudo que é maligno e imoral.

carlospuck@hotmail.com

Joel 1:15

 Deus, de dias e do DIA, o que restitui

2 de Julho de 2021


Joel 1:15  «Ah! Que dia! Porque o Dia do SENHOR está perto e vem como assolação do Todo-Poderoso»

Há uma promessa feita pela PALAVRA de DEUS, e que certamente se cumprirá: o DIA DO SENHOR. Sim, tal promessa não tarda. Nos dias de Joel, conclama-se à guerra, buscam transformam instrumentos de trabalho em armas, e assim, olhar para o SENHOR que a tudo pode restaurar. Nesta fase, para obter êxito na empreitada, após muito sofrimento e devastação, precisavam se converter de seus caminhos. Todo processo de desolação tinha um motivo: atrair o povo de DEUS para ELE. Por meio dos mandamentos e da obediência, eles não deram ouvidos e acharam que seu porte de nação era alguma coisa. Agora ouvem de DEUS, pela boca do profeta: «Rasgai o vosso coração, e não as vossas vestes, e convertei-vos ao SENHOR, vosso Deus, porque ele é misericordioso, e compassivo, e tardio em irar-se, e grande em benignidade, e se arrepende do mal» (2:13), «Promulgai um santo jejum, convocai uma assembléia solene, congregai os anciãos, todos os moradores desta terra, para a Casa do SENHOR, vosso Deus, e clamai ao SENHOR» (1:14). E completa Joel assim: «Quem sabe se não se voltará» (2:14) e «regozija-te e alegra-te, porque o SENHOR faz grandes coisas» (2:21). Mesmo na mais difícil situação aprendemos que há esperança de um chamado de DEUS para arrependimento, quando ELE coloca por terra todos nossos inimigos e dores. Basta buscar de todo coração.

carlospuck@hotmail.com


Apocalipse 5:13

 DEUS e o CORDEIRO, únicos dignos

03 de jullho de 2021

Apocalipse 5:13 «Depois ouvi todas as criaturas existentes no céu, na terra, debaixo da terra e no mar, e tudo o que neles há, que diziam: "Àquele que está assentado no trono e ao Cordeiro sejam o louvor, a honra, a glória e o poder, para todo o sempre!"»

Quando se lê que «que todo joelho se dobrará e toda lingua confessará», passa-se a entender a seriedade do SER CRIADOR, DAQUELE que dita as regras, DAQUELE  que supre a todos, DAQUELE  que sustenta cada detalhe da vida na Terra e no Universo. Se torna lícita toda ADORAÇÃO. Não é diferente com o FILHO, ao que lemos «CORDEIRO», pois AQUELE que nos deu a reconciliação com o PAI é somente ELE. Além de uma mediação, de uma intercessão, de alguém que tem poder para unir o CRIADOR à criatura, ELE, JESUS, derrama seu SANGUE, e livra a alma pecadora do inferno, para onde o diabo e seus anjos já estão destinados. «O diabo, que as enganava, foi lançado no lago de fogo que arde com enxofre, onde já haviam sido lançados a besta e o falso profeta. Eles serão atormentados dia e noite, para todo o sempre» (Ap 20:10). O CORDEIRO que venceu e a DEUS-PAI honrou com sua vinda à Terra: "Aleluia!, pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso" (Ap 19:6) e "O reino do mundo se tornou de nosso Senhor e do seu Cristo, e ele reinará para todo o sempre" (Ap 11:15). Este mundo jaz sob a tutela de amantes da serpente. Resta saber quanta pressão haverá para que são da LUZ perseverem na VERDADE. Você está pronto para ser testado e aprovado?

carlospuck@hotmail.com

WWW.CARLOSPUCK.BLOGSPOT.COM

Mateus 26

 DEUS FILHO que busca DEUS PAI

04 de jullho de 2021


Mateus 26:42 "Tornando a retirar-se, orou de novo, dizendo: Meu Pai, se não é possível passar de mim este cálice sem que eu o beba, faça-se a tua vontade"

A expressão «de novo» nos leva a alguns pensamentos, a saber: [1] que JESUS, mesmo sendo DEUS, tinha tempo para falar e buscar a DEUS-PAI, pois tempo com o SENHOR é essencial em todos os momentos, mas principalmente nos dias mais críticos. [2] que JESUS, mesmo tendo pessoas ao seu lado, deixa-os para estar com quem o chamou para algo específico. E este sair de perto, era a escola do quarto solitário com nosso PAI. [3] que JESUS, sabendo o que o aguardava, lança-se ao solo, joelhos cansados e entendendo a dor que invadiria sua vida. E nesta hora não pede para que a provação seja diferente da vontade de quem o designou para tal, ainda que peça por um livramento. JESUS mostra com esta atitude, não ensina aos que adormecem pela tristeza e cansaço, mas aos que viriam a conhecer este texto abençoado. Pois naquele espaço de dor, estavam apenas alguns dos seus amigos, Pedro e os filhos de Zebedeu. E Pedro é aquele que viria a negar, mesmo tendo uma postura diante de CRISTO: "Disse-lhe Pedro: Ainda que me seja necessário morrer contigo, de nenhum modo te negarei" (Mt 26:35). E no verso 70, o mesmo presente ali, cai na tentação, pois não vigiara como lhe era pedido por JESUS. Não importa o peso ou dificuldade que venhamos passar, mas precisaremos de tempo com DEUS, acordados e despertos, senão cairemos.

carlospuck@hotmail.com