Pesquisar este blog

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

Jeremias 31:34

Jeremias 31:34

"Não ensinará jamais cada um ao seu próximo, nem cada um ao seu irmão, dizendo: Conhece ao Senhor, porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o Senhor. Pois perdoarei as suas iniquidades e dos seus pecados jamais me lembrarei"

Uma imagem perfeita e que poderíamos entender como uma sombra da ETERNIDADE com DEUS. Primeiro porque a presença do SENHOR nas mentes dos fiéis, daqueles que tomaram ciência de quem é p seu DEUS, numa relação de presença constante e da não necessidade de se comunicar mais algo que todos já provaram. Somente salvos pela GRAÇA podem usufruir de tal conhecimento. O tal "PROVAR E VER QUE O SENHOR É BOM". Nesta mesma forma de interpretar a promessa profética está o que chamamos de herança de pai para filho, o ambiente familiar sendo conformado pela presença eterna DAQUELE que lhes foi por realidade na vida terrena. Quando vemos as ordens de ensinar a criança, de dar aos herdeiros o comunicado da fé, do temor ao SENHOR e do ensino de amar a DEUS sobre tudo há este concretizar no ambiente eterno do ETERNO nos corações. Não se falará mais, pois ELE estará ali. O profeta mostra que isto é possível numa visão que transcende seu tempo. Projeta algo que seu público primário poderá, pelo exercício da fé, ter como elemento pactual eterno. Exercício da fé, que em segundo tempo, mostra a força de uma ALIANÇA monitorada por DEUS e que prevê limpeza profunda, perdão total, ausência de culpa, de seres que poderiam estar sujos demais, mas que se tornaram mais "alvos que a neve". Tal possibilidade num PACTO apresenta o "CRISTO DOS PACTOS", unificando promessas de um Antigo Testamento que se cumprem no FILHO do Novo Testamento, mas que ganham toda força e finalidade cumpridas no AMBIENTE ETERNO. Eis que somos de DEUS em CRISTO, e quando juntos DELE, o fulgor de SUA GLÓRIA encherá em toda plenitude o nosso ser. Saberemos de fato quem ELE foi e quem ELE é... eis a nossa GLORIFICAÇÃO.


Josué 1:9

 Josué 1:9 "Não to mandei eu?"


Nossa é a disposição, mas a ordem é de DEUS. 

Nossa é a atitude, mas a ordem é de DEUS. 

Nossa é a responsabilidade, mas a ordem é de DEUS. 

Nossa confiança em DEUS é porque a ordem é DELE. 

Nossa força é toda DELE, pois ELE é quem mandou. 

Tudo procede do TRONO e DAQUELE que organiza tudo de forma perfeita. 

Em nós repousa o temer ao SENHOR, e nosso amor por ELE.

Assim caminhamos nesta vida, observando tudo segundo a perspectiva divina, sob sua tutela, sob seus olhos e sob seu poder.

Como duvidar ou por que duvidar?

"Então, farás prosperar o teu caminho e serás bem-sucedido" (Josué 1:8).

Siga em frente e veja na PALAVRA aquilo que dará sustento para os passos diários.

ELE nos será por amparo e fortaleza.

Nosso DEUS, em CRISTO nos faça exalar seu BOM PERFUME.

2 Coríntios 2:14-17

2 Coríntios 2:14-17 "em Cristo é que falamos na presença de Deus, com sinceridade e da parte do próprio Deus"


Durante certo tempo, deserto e desconforto se unem, cheios de força para desanimar e fazer desistir. 

Houve um tempo em que as portas dos sinédrios e sinagogas estavam abertas, mas nada tinham a oferecer senão traços de morte, numa letra que não gerava vida, tampouco o bom perfume de CRISTO. 

Vemos neste capítulo de Coríntios os trocadilhos paulinos afirmando que por onde passava exalava o BOM PERFUME DE CRISTO, que nada mais era a geração de VIDA pela PALAVRA vívida em seu bom testemunho. 

E destas sagradas idéias, a necessidade de sabermos que podemos gerar VIDA ou MORTE, e é isto que marca nossa presença na Terra.  

Eis a nossa missão.

Falando sempre o que geraria SALVAÇÃO e CRISTO na existência humana, por estar na PRESENÇA DE DEUS, os méritos daquele Paulo sempre era envolto da RIQUEZA DA GLÓRIA. 

Rompia com os que andavam com vestes chamativas e discursos rotos nos ambientes institucionais, de todo reprovados pela falta de vida e excesso de soberba. 

Exalar o BOM PERFUME DE CRISTO tanto aos salvos quanto aos perdidos é nossa missão. 

Que nosso SENHOR nos conduza em triunfo até nosso encontro final com a ETERNIDADE.

Perto está o DIA. 

Esforcemos-nos por entrar pela PORTA ESTREITA sempre BEM PERFUMADO como sinônimo da presença e conhecimento do SALVADOR JESUS e de nosso PAI.