Pesquisar este blog

terça-feira, 30 de agosto de 2022

Êxodo 13:21,22

 

Êxodo 13:21,22 “O Senhor ia adiante deles, durante o dia, numa coluna de nuvem, para os guiar pelo caminho; durante a noite, numa coluna de fogo, para os alumiar, a fim de que caminhassem de dia e de noite. Nunca se apartou do povo a coluna de nuvem durante o dia, nem a coluna de fogo durante a noite.”

É muito interessante perceber com o SENHOR se agrada em chamar, manter e guiar os SEUS filhos e SEU povo.

Como LHE é prazeroso socorrer em tempos de angústia aqueles que o temem o buscam.

Lemos no Novo Testamento que o ESPÍRITO DE DEUS habita em SEUS filhos, fazendo-os morada.

Lemos que o SENHOR deseja o melhor da Terra e da terra para os SEUS amados.

Se é assim, se tanto cuidado tem ELE, por que razão queremos habitar nas sendas da impiedade, nas largas estradas do mundo, nos prazeres que desagradam ao SENHOR?

A explicação, mesmo diante das chamas do AMOR e das sombras de SUAS ASAS, é que a dura cerviz, a altivez humana, o orgulho e a insensatez acabam substituindo a doce presença do SENHOR em nós pelas nossas vontades mais íntimas e que jazem à porta de nossos corações todos os dias.

DEUS trouxe grande livramento ao SEU povo no passado e nos repete a dose de libertação: "pois com mão forte o Senhor vos tirou de lá; portanto, não comereis pão levedado" (Êxodo 13:3).

Pensando nisso, devemos nos converter de nossas ideias estapafúrdias de que sem DEUS obteremos a VIDA ETERNA, que sem ELE termos uma vida santa aqui.

Quando olharmos para nossos pais, que tirados do Egito pelo SENHOR para serem exclusivos SEUS, vamos lembrar que Pedro diz: “para onde iremos se somente o SENHOR tem palavras de VIDA?”.

Ou: “Vós, porém, sois raça eleita, sacerdócio real, nação santa, povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamardes as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz” (1 Peter 2:9).

É hora de mudar!