Pesquisar este blog

quinta-feira, 28 de dezembro de 2023

Levítico 18:2

Levítico 18:2 “Eu sou o SENHOR”

 

Quando pensamos em novo tempo, novas etapas, novos projetos, muitas vezes nos esquecemos do que o SENHOR diz em sua PALAVRA: ELE é dono do querer e do efetivar e gera em nós a necessidade de reconhecimento de SI MESMO como SENHOR.

Alguns apenas dizem que ELE é soberano e tudo está resolvido, mas isto deve nos gerar NELE, como povo, identificados com ELE.

A sequência em Levítico sempre envolve ligação com os MANDAMENTOS, assim como o deixar as influências dos arredores, dos povos por onde passavam.

Infelizmente é ilusão pensar numa SOBERANIA sem obediência dos súditos.

E assim segue os termos do Antigo Testamento, que manda um recado pelo menos 49 vezes – ELE é SENHOR.

Mas quando pensamos em tempos passados e novos tempos, devemos prestar muita atenção em algo que culminará no SENHORIO de CRISTO – o que era e que é, sempre será, e traz sobre a humanidade a necessidade que todos se rendam ao que tudo fez – “vós me chamais Mestre e Senhor e dizeis bem, porque eu o sou” (João 13:13).

O que o PAI é o FILHO também sempre será – SENHOR!

Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra” (Salmo 46:10) não é mero sintoma de autoajuda, mas o estabelecimento de uma REALIDADE - “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim, diz o Senhor, que é, e que era, e que há de vir, o Todo-Poderoso” (Apocalipse 1:8).

Volte-se ao CRISTO SENHOR, ao DEUS CRIADOR, e não se deixe enganar por si mesmo – no DIA DO SENHOR você se dobrará, goste ou não...

Leia estes versos: Isaías 41:10, Jeremias 32:27, Ezequiel 38:23, Oseias 13:4, Apocalipse 1:8, 1 Pedro 1:15-16...

“Não endureça seu coração”...

Como já escrevi, eis o tempo!


1 Coríntios 10:31

1 Coríntios 10:31 "...fazei tudo para a glória de Deus..."


Enquanto isso no reino humano,  nesta era louca, despertam-se em suas almas num profundo frenesi, tendo sua ciência perdida de CRISTO e deixando as ondas do absurdo lhes conduzirem.


Eis o tempo presente em diárias fugas de si mesmo numa impertinência que cega o mais louco dos cegos, encaninhando-se para o maior precipício e quem sabe, o final.


Eis as passadas largas de seres cheios de arrogância, tentando reescrever as lides bíblicas, mudando conceitos e cuspindo nos valores deixados por DEUS.


Se com DEUS ainda agindo em misericórdia por tais seres já complica tudo, calcula um mundo sem a BÍBLIA, sem MISSIONÁRIOS, sem a IGREJA verdadeira, sem os tais remanescentes fieis...


Pois é...


Desta forma mesmo os loucos abrem mão de DEUS,  de suas ordens, de seu AMOR para se iludirem com os encantos da alma humana, dos desejos ilícitos, de uma moral decaida...


Um vídeo nos mostra um "noel" calvinista, apontando para a humanidade depravada, mesmo na infância, dando a real ideia de uma gente desprovida da GLÓRIA de DEUS.


E fato é...


Fazer tudo para GLÓRIA de DEUS é deixar-se envolver com a mente de DEUS, com seus valores e princípios e NÃO APENAS ficar dizendo que crê e crê e crê, num mantra infindável e sem sentido - o diabo acredita e treme.


O espelho para uma vida com DEUS e a melhor referência é a PALAVRA DELE.

 

Leia e entenda, leia e pratique, leia e se converta.