Pesquisar este blog

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Mateus 16:26

NASCER DE NOVO NÃO É APENAS PARA AS MULHERES

Mateus 16:26 "Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma?"

Os homens, sexo masculino, estão se achando inatingíveis, senhores de si, que se escondem nas razões mais variadas de suas determinações.

Presunçosos, pensam que religião, fé, nascer de novo é coisa para mulher - lembremos que os diálogos de JESUS passam pelo sexo masculino - e muitos deste sexo teimavam em pensar mais de si mesmos do que realmente eram - observemos a classe dos fariseus e como JESUS os tratava.

Enquanto isso, vamos notar mulheres ansiosas, solitárias, tomando para si o papel de sacerdotes nas casas, comandando a educação e a disciplina dos filhos, com suas lágrimas clamando pelos seus homens, tantas que lutam pelas suas casas com clamores aos céus, buscando a bênção do SENHOR, o que na verdade era para ser objeto de busca de um casal.

O inferno emerge para prefigurar e atestar sua realidade nesta vida para apontar como é maligno estar sem JESUS aqui ou fazer de conta que se vive para ELE por esta banda material.

"Julgando-se sábios, tornaram-se loucos e o SENHOR os entregou a sua própria mente, sobre as quais virá a ira eterna" (Romanos 1): a parceria, a ideia de uma só carne se vai, caem por terra os ensinos sobre casamento, família e os negócios terrenos se tornam mais essenciais do que deveriam ser - adeus ao projeto divino para o ser humano.

O que falta?

Onde está a pedra de tropeço?

O que ocorre?

SIMPLES: perdeu-se o temor a DEUS, deixou-se de lado as prioridades divinas, abandonou-se o amor aos céus e se vive como se a eternidade fosse apenas esta vida (Apocalipse 2).

Por temor ao SENHOR, entenda-se a perda da sabedoria para gestão e uso da real mordomia, da noção real de que o que temos ou o que somos nada mais é que um empréstimo do CRIADOR para seres passageiros que deverão prestar contas ao proprietário maior.

Deveríamos tremer diante desta realidade e sair da prepotência.

Temor ao SENHOR posto no solo das lamentações, considerando que somos pó e a ele tomaremos.

Perdemos.

E esta fuga só poderá ser resgatada se entendermos isto como erro, pecado, omissão ou negligência - como iniquidade e obra de satanás.

Fora isso, o risco é eminente de não entrarmos na VIDA ETERNA, sendo esta existência material a única porção real que caberá ao povo iludido e que supostamente se acha pertencente a DEUS.

O resto é andar no deserto deste mundo sem a certeza de que chegará na terra prometida.

Pense nisso: lesamos a DEUS e ainda esperamos recompensa ou galardão? 

O que mais precisa DEUS tirar de nós para despertamos?