Pesquisar este blog

quinta-feira, 7 de abril de 2022

Atos 2:38

Atos 2:38 "Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. "

Verdades expressas em Atos, sob a voz de Pedro:

1. Arrependimento (mudança de direção, mente, atitudes), reflexo de quem fora tocado pelo ESPÍRITO SANTO e reconheceu que está vivendo em desacordo com a santidade ensinada por JESUS.

2. Batismo, sinal externo de uma mudança interna, ocorrida na conversão, no entendimento da PALAVRA e da mensagem de SALVAÇÃO, demonstrando aos demais que JESUS governa sua vida. 

3. JESUS CRISTO, a pessoa central para a VIDA ETERNA, sendo o soberano e governante das almas que a ELE se entregam, para que opere em cada um o PERDÃO

4. Remissão dos pecados (“ação de pôr a caminho de novo”), é a certeza de que a vida nova proposta será isenta de prazer por pecar, e usar o nome de DEUS em vão, sabendo que o pecado leva para longe de JESUS

5. Receber o ESPÍRITO SANTO é ter em sua vida o selo que marcará a nova caminhada com JESUS, capacitando para não pecar e não ter prazer em desobedecer a PALAVRA de DEUS. (“Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz” Apocalipse 2:7).